Região do Cariri terá dois dias de mobilização política com carreatas e comícios de Lucas Ribeiro neste final de semana

A campanha do governador e pré-candidato à reeleição, Lucas Ribeiro (PP), realizará uma grande agenda política na região do Cariri paraibano neste fim de semana.

No sábado, será realizada uma carreata com saída de Boa Vista e destino a Monteiro, onde a mobilização será encerrada com um comício.

No domingo, a carreata sairá de Monteiro, passando por Zabelê, São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro, com encerramento em Queimadas, onde será realizado um grande comício.

Os detalhes da programação foram apresentados pelo ex-governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), que também deverá participar da agenda ao lado de Lucas Ribeiro e das demais lideranças que integram o grupo político.

A programação deve reunir prefeitos, vereadores, lideranças políticas e apoiadores dos municípios do Cariri, fortalecendo a mobilização da pré-campanha na região.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

As TVs Cabo Branco e Paraíba divulgam, na próxima terça-feira, dia 25 de agosto, a primeira pesquisa de intenção de voto para o Governo da Paraíba nas eleições de 2026.

O levantamento será realizado pela Quaest Consultoria e Pesquisa que, nesta quarta-feira (19), fez o registro na Justiça Eleitoral. Os resultados serão apresentados no JPB2.

A divulgação ocorrerá nove dias após o início oficial da campanha eleitoral, que começou no dia 16 de agosto, e três dias antes do começo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, previsto para 28 de agosto.

A pesquisa vai medir a intenção de voto para o Governo da Paraíba nos cenários espontâneo e estimulado, além de apresentar simulações para um eventual segundo turno. O levantamento também vai consultar os eleitores sobre a disputa pelo Senado Federal.

Outro ponto será a avaliação do cenário nacional, com pesquisa de intenção de voto para presidente da República e avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Rejeição e avaliação do governo

A Quaest também vai medir a rejeição dos candidatos aos cargos majoritários, além dos índices de aprovação e desaprovação da atual gestão estadual.

Os eleitores serão questionados ainda sobre os principais problemas da Paraíba, o interesse nas eleições e o posicionamento político.

A pesquisa também vai avaliar se apoios políticos de Lula ou Flávio Bolsonaro, recebidos pelos candidatos, podem influenciar a decisão de voto.

O levantamento terá recortes do eleitorado por faixa etária, escolaridade, renda e religião, permitindo uma leitura mais detalhada do perfil dos eleitores neste início da campanha.

Os resultados serão repercutidos pelo Jornal da Paraíba, g1 Paraíba e CBN Paraíba, com análises da equipe de política da Rede Paraíba de Comunicação.

Quem disputa Governo e Senado na Paraíba

Seis candidaturas foram oficializadas para a disputa pelo Governo do Estado e 10 ao Senado da Paraíba ao fim do prazo para registro das candidaturas, em 15 de agosto.

Para o governo, os candidatos e seus respectivos vices são:

Camilo Duarte e Marcos José (PCO);

Cícero Lucena e Diogo Cunha Lima (MDB);

Efraim Filho e Nayanna Pontes (PL);

Lucas Ribeiro (PP) e Lígia Feliciano (União);

Pedro Coutinho e Lenilda Pereira (DC);

Yuri Ezequiel e Carminha Lourenço (UP).

Para o Senado, os candidatos são:

Adriano Trajano (PCO)

André Gadelha (MDB)

João Azevedo (PSB)

João Batista (UP)

Major Fábio (Novo)

Marcelo Queiroga (PL)

Nabor Wanderley (Republicanos)

Rinaldo Júnior (DC)

Rosilene Santana (UP)

Veneziano Vital (MDB)

Jornal da Paraíba