PF prende grupo especializado em venda de drogas pelas redes sociais na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a Operação Narco Express, para desarticular uma organização criminosa voltada ao comércio eletrônico, ao armazenamento e à distribuição de entorpecentes no estado da Paraíba.

Ao todo, a 2ª Vara Regional de Garantias da Paraíba expediu 18 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de João Pessoa, de Cabedelo/PB e de Tibau do Sul/RN.

Das prisões, dez foram realizadas na Capital paraibana e a outra na cidade do Rio Grande do Norte.

As investigações indicam que o grupo operava sob a lógica de uma empresa virtual de comercialização de drogas, oferecendo substâncias naturais e sintéticas mediante redes sociais.

A organização contava com imóveis alugados como entrepostos, estufas climatizadas de cultivo hidropônico de maconha e entregadores para distribuição. O esquema contava ainda com um núcleo financeiro formado por interpostas pessoas para ocultar e para pulverizar os valores recebidos.

A Justiça determinou o sequestro de bens, o bloqueio de contas bancárias e o congelamento de criptoativos em corretoras de ativos virtuais de 14 investigados.

Os investigados poderão responder pela práticas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e atos de violência armada.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Cubati, Ribeiro, que esteve presente na convenção que oficializou a candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba, concedeu uma entrevista que vem repercutindo e viralizando nas redes sociais.

Durante conversa com o comunicador caririzeiro Jabel Júnior, o gestor demonstrou insatisfação com a ausência do anúncio do candidato a vice-governador durante o evento. Segundo ele, a expectativa de todos os presentes era que a chapa fosse apresentada de forma completa.

“Saímos de casa e chegamos ansiosos para saber quem seria o vice. Agora estamos voltando para casa sem saber quem é o vice. Uma festa tão bonita, mas acabou ficando feia. Esperamos o anúncio do vice e até agora nada. Isso é coisa feia”, declarou o prefeito.

A fala rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais e passou a ser compartilhada por diversos internautas. O sentimento manifestado pelo prefeito de Cubati também foi percebido entre muitos participantes da convenção, que aguardavam a definição do nome que comporia a chapa majoritária ao lado de Lucas Ribeiro, mas deixaram o evento sem essa resposta.

A indefinição sobre o candidato a vice-governador continua sendo um dos principais assuntos do cenário político paraibano e segue gerando debates entre lideranças e apoiadores.

VEJA O VÍDEO

De Olho no Cariri