Mulheres são maioria dos eleitores da Paraíba, aponta TSE

De acordo com os novos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as mulheres são maioria do eleitorado da Paraíba. Entre 3.247.397 eleitores, 1.718.209 se identificam com o gênero feminino.

Esse número representa 52,91% do eleitorado paraibano. No estado, 1.440.923 mulheres são obrigadas a ir às urnas no dia da votação, enquanto 277.286 (menores de idade e maiores de 70 anos) tem o voto facultado.

Apesar da representatividade no eleitorado, a Assembleia Legislativa da Paraíba tem apenas seis deputadas, entre os 31 parlamentares: Camila Toscano (MDB), Cida Ramos (PT), Drª Paula (PP), Danielle do Vale (Republicanos) e Francisca Motta (Republicanos).

Já no Congresso Nacional, a senadora Daniella Ribeiro (PP) é a única mulher representando o estado em Brasília. Na Câmara Federal a bancada da Paraíba é composta por 12 deputados federais homens.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Três pessoas morreram após um acidente entre um caminhão e carro na BR-230 em Juazeirinho, no Cariri da Paraíba, na manhã deste sábado (19). A colisão aconteceu por volta das 5h, no km 234 da rodovia, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, o acidente foi uma colisão frontal entre os veículos. Ao todo, três pessoas que estavam no carro foram vítimas do acidente. Duas das vítimas morreram no local do acidente e uma ficou com lesões graves, foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas morreu antes chegar à unidade de saúde .

As vítimas que morreram no local foram identificadas como Andreza Morais Alexandre e Josenildo Claúdio. Tamyris Guedes foi socorrida, mas morreu momentos depois. De acordo com informações da TV Paraíba, Andreza dirigia o carro e Josenildo estava no banco do passageiro, enquanto Tamyris estava no banco de trás.

O motorista do caminhão não ficou ferido. Segundo a TV Paraíba, ele passou por teste do bafômetro que deu negativo para a ingestão de álcool.

Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no local.

De Olho no Cariri

Com G1 Paraíba