TRE-PB nega envio de tropas federais para Piancó e Bayeux nas Eleições 2026

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, nesta segunda-feira (13), rejeitar os pedidos de envio de tropas federais para os municípios de Piancó e Bayeux durante as Eleições Gerais de 2026.

A decisão foi unânime e ocorreu após os juízes eleitorais das duas comarcas retirarem as solicitações, reforçando o entendimento da Corte de que não há necessidade de reforço federal para garantir a segurança do pleito.

“Os dois magistrados chegaram à conclusão de que não era necessária a requisição de tropas federais, o que evidencia a importância da reunião promovida pelo Tribunal. O tema foi amplamente discutido, com a participação das forças de segurança, e ficou demonstrado que não havia necessidade da atuação de tropas federais, medida que deve ser reservada a situações de absoluta excepcionalidade”, afirmou o relator, presidente do TRE-PB, desembargador Márcio Murilo.

Foi seguido o entendimento adotado pelo TRE-PB em 2 de julho, quando a Corte também rejeitou o pedido de envio de tropas federais para o município de Itabaiana. Na ocasião, porém, determinou o reforço do esquema de segurança por meio da atuação ampliada das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira, na zona rural de Zabelê, no Cariri paraibano. O acidente aconteceu enquanto a vítima realizava um serviço com a ajuda de um eletricista.

De acordo com informações repassadas por populares, o homem teria entrado em contato com um fio elétrico que estava descascado e recebeu uma forte descarga elétrica.

Durante a tentativa de socorro, um segundo homem também teria encostado na vítima ou na fiação e acabou recebendo uma descarga elétrica. Ele não morreu e foi socorrido recebeu atendimentos no local, e já se encontra em sua residência.

As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade da vítima.

O caso chamou a atenção de moradores da região e reforça o risco de acidentes envolvendo instalações elétricas, especialmente durante a realização de serviços sem a devida segurança.

DE OLHO NO CARIRI

Com O Pipoco