São Pedro de Caraúbas 2026 reúne grande público e consolida sucesso da festa no Cariri

O município de Caraúbas viveu dias de muita animação e tradição com a realização do São Pedro 2026, evento que reuniu um grande público entre os dias 2 e 4 de julho e consolidou mais uma vez a festa como uma das maiores e mais prestigiadas do Cariri paraibano.

Durante os três dias de programação, moradores, visitantes e turistas lotaram o espaço do evento para acompanhar grandes atrações e celebrar a cultura nordestina em um ambiente marcado pela organização, segurança e infraestrutura de qualidade.

A abertura da festa, na quinta-feira (2), contou com o tradicional Forró do Bandeirão, animado pelos shows de Rubieno Catanha e Forró Kent, dando início às comemorações em grande estilo.

Na sexta-feira (3), o público acompanhou apresentações de Gil Camargo, Jorge de Altinho, Jonny Garotinho e Lucy Alves, em uma noite marcada pela valorização do autêntico forró e pela grande participação popular.

Já no sábado (4), último dia da programação, o palco recebeu os shows de Leidinha Santos, Dadá Aboiador, durante a gravação de DVD, além de Felipe Santos, Raphaela Santos, Marcynho Sensação e DJ Bruninho Paiva, encerrando a festa com muita animação e casa cheia.

O evento contou com uma grande estrutura preparada pela gestão municipal, oferecendo conforto e tranquilidade ao público presente. O esquema de segurança foi reforçado e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, da Polícia Militar, do Samu e de equipes de segurança privada, garantindo que a festa transcorresse de forma tranquila e sem maiores ocorrências.

Além de proporcionar lazer e entretenimento, o São Pedro também impulsionou a economia local, beneficiando comerciantes, ambulantes e empreendedores do município e da região.

O prefeito Nerivan comemorou o sucesso do evento e destacou o empenho de toda a equipe envolvida na organização da festa.

“Encerramos mais uma edição do nosso São Pedro com a certeza de que realizamos uma grande festa para a população e para todos que nos visitaram. Tivemos uma programação de alto nível, uma estrutura preparada para receber bem o público e um forte esquema de segurança, garantindo tranquilidade durante todos os dias do evento. Agradeço às equipes envolvidas, às forças de segurança e, principalmente, ao povo de Caraúbas e aos visitantes que fizeram desta edição um grande sucesso”, destacou o prefeito.

De Olho no Cariri

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O governador Lucas Ribeiro recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), na Granja Santana, em João Pessoa, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O fortalecimento da caprinocultura, por meio da instalação de indústrias de leite de cabra em pó, foi um dos temas abordados durante o encontro. O projeto para a primeira indústria de leite caprino em pó já vem sendo desenvolvido em Casserengue, município do Curimataú.

O governador Lucas Ribeiro destacou que a visita do ministro Wellington Dias reforça o compromisso do Governo do Estado e do Governo Federal no fortalecimento da caprinocultura paraibana. “É uma grande alegria receber a visita do ministro Wellington Dias para discutir o fortalecimento da agricultura familiar, com a geração de mais oportunidades para quem produz. E a nossa caprinocultura tem sido um vetor de desenvolvimento, gerando emprego e renda para as pessoas. É um segmento que tem recebido o apoio do nosso Governo e do Governo Federal, com programas como o PAA Leite”, disse.

O ministro Wellington Dias destacou a viabilidade da iniciativa. “A Paraíba é o estado que tem o melhor desempenho na execução do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA Leite, e também é o estado que dá a maior contrapartida, fortalecendo o combate à desnutrição e à subnutrição. Além disso, muitas pessoas têm intolerância ao leite de vaca; daí a importância do leite de cabra”, disse.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, observou que a fabricação de leite de cabra em pó, além de gerar emprego e renda, vem fortalecer a segurança alimentar na Paraíba. “A primeira fábrica de leite em pó é mais uma iniciativa para manter o homem no campo e a cidade ter o seu poder de compra. Vamos fazer agora a primeira compra de leite em pó. São R$ 3 milhões do Governo da Paraíba e R$ 3 milhões do Governo Federal para ser distribuída com as famílias, por meio do PAA Compra com Doação Simultânea”, completou.

Outro assunto abordado durante a reunião entre o governador Lucas Ribeiro e o ministro Wellington Dias foram as mudanças climáticas, que devem impactar regiões do Estado, como o Semiárido. Participaram ainda o secretário-executivo de Mudanças Climáticas, Luiz Nunes; e a coordenadora de projetos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Joanne Santana.