Senador Efraim analisa atual cenário político e alfineta: “um homem sem palavra é pior que água de salsicha”

Ao comentar o atual cenário político durante entrevista à imprensa no município de Pirpirituba, o senador Efraim Filho afirmou que a política vive um momento de escassez de pessoas que honram os compromissos assumidos.

Questionado se a política atual tem mais ou menos homens de palavra e caráter, o parlamentar respondeu que essa característica tem se tornado cada vez mais rara.

“Tem sido mais escasso. Eu sou de um tempo em que acompanhei a geração do meu pai, em que a palavra dada, o fio do bigode e o compromisso eram tudo. Um homem sem palavra é pior que água de salsicha, não serve para nada. A palavra, quando é dada, é para ser cumprida”, declarou.

O senador defendeu que a credibilidade de um agente político está diretamente ligada à capacidade de cumprir a palavra empenhada.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura Municipal de Serra Branca está com inscrições abertas para novos cursos profissionalizantes destinados à qualificação da população. A iniciativa é realizada pelas Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Apolitec Cursos.

As aulas serão presenciais e acontecerão aos sábados, com início previsto para 29 de agosto. Estão disponíveis cursos de Cuidador de Idosos e Infantil, Auxiliar de Farmácia, Atendente de Hospitais e Clínicas, Auxiliar de Creche e Educação Infantil, Operador de Caixa, Agente de Saúde, Auxiliar Administrativo e Socorrista (APH).

Inscrições

As inscrições acontecem na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 13h, no período de 24 a 28 de agosto. Para se inscrever, é necessário apresentar RG ou CPF e 1 kg de alimento não perecível.

O participante deverá ao longo do curso pagar apenas R$ 10 pela apostila e R$ 50 pelo certificado. Os cursos são destinados a pessoas de 13 a 65 anos, independentemente da escolaridade. As vagas são limitadas.

Os horários são:

  • 8h às 10h: Cuidador de Idosos e Infantil e Auxiliar de Farmácia;
  • 10h às 12h: Atendente de Hospitais e Clínicas e Auxiliar de Creche e Educação Infantil;
  • 13h às 15h: Operador de Caixa e Agente de Saúde;
  • 15h às 17h: Auxiliar Administrativo e Socorrista (APH).

Mais informações e dúvidas sobre os curos podem ser obtidas e tiradas pelo WhatsApp (81) 9 8111-0925 ou na sede da Secretaria de Assistência Social.

A iniciativa da Prefeitura de Serra Branca em parceria com a Apolitec Cursos busca ampliar o acesso à qualificação profissional e criar novas oportunidades para quem deseja ingressar ou se destacar no mercado de trabalho.

DE OLHO NO CARIRI