Prefeitura de Serra Branca fortalece equipes da Vigilância em Saúde com entrega de novos fardamentos e kits de trabalho

A Prefeitura de Serra Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de novos fardamentos e kits de uso diário para as equipes da Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária e do Controle de Zoonoses. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais e com o fortalecimento das ações de prevenção e promoção da saúde desenvolvidas em todo o município.

Os novos materiais garantem mais identificação, conforto, segurança e melhores condições de trabalho para os servidores, contribuindo diretamente para a eficiência das atividades de fiscalização, educação em saúde, combate às endemias e proteção da população.

O secretário municipal de Saúde, Diego Nunes, destacou que a ação representa mais um investimento na estrutura da saúde pública e na valorização dos profissionais que atuam diariamente em contato com a população: “Fortalecer nossas equipes é fortalecer a saúde preventiva do município. Esses profissionais desempenham um papel fundamental na proteção da saúde coletiva, e oferecer melhores condições de trabalho significa garantir um serviço cada vez mais eficiente, humanizado e de qualidade para a população.”

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Katarina Torreão, ressaltou que os novos equipamentos representam mais organização e segurança para o trabalho desenvolvido pelas equipes: “A entrega dos novos fardamentos e kits fortalece a identidade das nossas equipes e proporciona mais conforto e praticidade durante as atividades diárias. É um investimento que reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados e no cuidado com a população.”

A iniciativa contempla os profissionais da Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, setores essenciais para o monitoramento, prevenção e controle de doenças, fiscalização sanitária e desenvolvimento de ações permanentes de proteção à saúde pública.

A entrega integra o conjunto de investimentos realizados pela gestão municipal para fortalecer a Vigilância em Saúde, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e ampliando a qualidade dos serviços prestados à população de Serra Branca.

SECOM/PMSB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O governador Lucas Ribeiro recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), na Granja Santana, em João Pessoa, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O fortalecimento da caprinocultura, por meio da instalação de indústrias de leite de cabra em pó, foi um dos temas abordados durante o encontro. O projeto para a primeira indústria de leite caprino em pó já vem sendo desenvolvido em Casserengue, município do Curimataú.

O governador Lucas Ribeiro destacou que a visita do ministro Wellington Dias reforça o compromisso do Governo do Estado e do Governo Federal no fortalecimento da caprinocultura paraibana. “É uma grande alegria receber a visita do ministro Wellington Dias para discutir o fortalecimento da agricultura familiar, com a geração de mais oportunidades para quem produz. E a nossa caprinocultura tem sido um vetor de desenvolvimento, gerando emprego e renda para as pessoas. É um segmento que tem recebido o apoio do nosso Governo e do Governo Federal, com programas como o PAA Leite”, disse.

O ministro Wellington Dias destacou a viabilidade da iniciativa. “A Paraíba é o estado que tem o melhor desempenho na execução do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA Leite, e também é o estado que dá a maior contrapartida, fortalecendo o combate à desnutrição e à subnutrição. Além disso, muitas pessoas têm intolerância ao leite de vaca; daí a importância do leite de cabra”, disse.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, observou que a fabricação de leite de cabra em pó, além de gerar emprego e renda, vem fortalecer a segurança alimentar na Paraíba. “A primeira fábrica de leite em pó é mais uma iniciativa para manter o homem no campo e a cidade ter o seu poder de compra. Vamos fazer agora a primeira compra de leite em pó. São R$ 3 milhões do Governo da Paraíba e R$ 3 milhões do Governo Federal para ser distribuída com as famílias, por meio do PAA Compra com Doação Simultânea”, completou.

Outro assunto abordado durante a reunião entre o governador Lucas Ribeiro e o ministro Wellington Dias foram as mudanças climáticas, que devem impactar regiões do Estado, como o Semiárido. Participaram ainda o secretário-executivo de Mudanças Climáticas, Luiz Nunes; e a coordenadora de projetos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Joanne Santana.