Funcionárias de escola são indiciadas por sumiço de tablets no Sertão

Três funcionárias de uma escola de Patos foram indiciadas pela Polícia Civil após uma investigação que apurou o desaparecimento de três tablets da instituição de ensino. O caso foi conduzido pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

A investigação teve início após o registro do furto, no último dia 29 de maio. Ao logo da ação, os policiais ouviram testemunhas e suspeitas e conseguiram identificar as envolvidas e recuperar os equipamentos, um deles vendido a uma professora da escola.

Segundo a Polícia Civil, nessa terça-feira (16), uma das investigadas confessou a participação no crime.

Com a conclusão do inquérito, as três mulheres, que trabalham na instituição de ensino, foram indiciadas pelo crime de peculato, caracterizado pela apropriação ou desvio de bens públicos por servidor.

“Cabe agora ao Poder Judiciário a análise e o prosseguimento do caso”, informou a Polícia em nota.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu nesta sexta-feira (28) o registro de candidatura do atual governador Lucas Ribeiro (PP) ao cargo de governador da Paraíba nas Eleições 2026. O desembargador Rodrigo Marques Silva Lima também liberou a candidatura de Lígia Feliciano (União) para vice na chapa.

O relator registrou que não houve impugnação ao pedido após a publicação do edital e reconheceu que foram atestadas a regularidade da filiação partidária, do domicílio eleitoral, quitação eleitoral e apresentação da documentação exigida.

Na decisão, o relator também concluiu que Lucas Ribeiro e Lígia Feliciano preenchem as condições constitucionais de elegibilidade e de registrabilidade e não incide em causa de inelegibilidade.

A chapa de Lucas foi registrada no último dia 14 de agosto. À Justiça Eleitoral, o candidato declarou R$ 385.621,65 em bens. O valor representa uma diminuição de R$ 161.485,62 em relação ao que foi declarado em 2022, quando ele concorreu ao cargo de vice-governador.

O Progressistas, que é federado com o União Brasil, formalizou coligação com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Republicanos, Podemos, PSB, Mobiliza, Agir e a Federação Renovação Solidária (PRD e Solidariedade). Com isso, a coligação terá a maior fatia do tempo de TV, com cerca de 5min17s.

Com Jornal da Paraíba