Na Cagepa, prefeito Manezinho leva pautas de melhorias no abastecimento d’água em Sumé

O prefeito Manezinho Lourenço está acompanhando e cobrando junto à Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), as melhorias que precisam ser feitas na obra de abastecimento d’água no município de Sumé, com a chegada das águas da Adutora Transparaíba, provenientes do Rio São Francisco.

O prefeito vem cobrando as constantes faltas de água que acometem a cidade, prejudicando toda a população sumeense e também do Distrito de Pio X.

Esta semana, o gerente regional da Cagepa Local, Jean Gonçalves, esteve reunido com Manezinho e com o secretário de Obras, Vicente Lourenço, a pedido do superintendente da Companhia, Marcus Vinicius, para tratar sobre estas demandas, que logo serão iniciadas e contará com o apoio da Prefeitura.

Em algumas ruas, Sumé receberá a partir de julho, a substituição de canos de amianto por PVC, sendo elas: José Cipriano, Antônio Rodrigues dos Santos e Augusto Santa Cruz/Praça Adolfo Mayer. A Avenida 1° de Abril também será contemplada com a nova tubulação.

A substituição vai possibilitar maior vazão da água, com os canos em PVC, que são mais adequados e resistentes, sem riscos de estourarem, possibilitando que cessem as faltas de água na cidade por motivos de tubulação.

Com as obras da transposição em andamento e com os novos reservatórios já construídos (caixas d’água), um no acesso ao bairro Alvorada e outro no bairro Frei Damião, o reservatório localizado no Alto da Caixa D’água será demolido, já que se encontra com sua estrutura física comprometida.

Também foi tratado na reunião sobre o abastecimento de Pio X e Sítio Jurema que passarão a receber água da adutora transparaíba.

O esgotamento sanitário também entrou na pauta, já que a Cagepa é responsável pela concessão de serviços de esgoto e água. Com isso, na possibilidade de novos convênios firmados, obras de esgotamento sanitário poderão ser estendidas para outras áreas da cidade no futuro.

De Olho no Cariri

Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print