Duas motocicletas com indícios de adulteração nos sinais identificadores foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) durante a Operação Divisa, realizada na noite deste domingo (7) nos municípios de Santa Cecília e Alcantil, no Cariri da Paraíba, divisa com o Pernambuco.
A ação foi conduzida por equipes do 18º BPM, que intensificavam as fiscalizações em áreas estratégicas da região quando identificaram irregularidades nos veículos abordados.
Segundo a PM, uma Honda CG 125 Titan e uma Honda NXR Bros 150, apresentavam alterações que levantaram suspeitas de adulteração veicular.
Durante a verificação, os policiais constataram inconsistências nos elementos de identificação das motocicletas.
Diante da situação, os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Queimadas, onde passarão por perícia e demais procedimentos investigativos para apurar a origem das motocicletas e eventual prática criminosa.
A Operação Divisa integra as ações permanentes de fiscalização e combate a crimes patrimoniais desenvolvidas pelas forças de segurança, com foco na recuperação de veículos adulterados, roubados ou furtados, além do fortalecimento da segurança nas regiões de fronteira entre municípios.












