Nabor solta indireta sobre disputa por apoio do PT: ‘Não precisa forçar barra’

O ex-prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), afirmou, nesta quarta-feira (29), que respeita a autonomia do Partido dos Trabalhadores (PT) nas decisões sobre alianças e mandou indireta ao dizer que “não adianta forçar a barra” pelo apoio da legenda.

“Estamos aguardando que cada partido tome as suas decisões internas, não vamos interferir nas posições de nenhum partido. Acho que a independência dos partidos é fundamental para que a gente possa manter a democracia e manter a nossa unidade”, afirmou Nabor ao ser questionado a imprensa se estava confiante do apoio da legenda.

O pré-candidato ao Senado também ressaltou que não precisa tentar acelerar ou impor decisões que cabem exclusivamente às direções partidárias. “Não adianta a gente estar aí tentando forçar uma barra quando as diretrizes partidárias têm que ser resolvidas internamente. Vamos aguardar”, completou Nabor.

O PT decidiu oficialmente apoiar a reeleição do governador Lucas Ribeiro (PP). O apoio da legenda e de Lula é disputado pelos candidatos ao Senado, João Azevedo (PSB), Nabor Wanderley (Republicanos) e Veneziano Vital (MDB).

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print