Serra Branca SAF vai ao mercado e anuncia trio de reforços para a disputa da Série D do Brasileiro

A equipe do Serra Branca SAF segue se fortalecendo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Carcará do Cariri anunciou a chegada de três novos reforços para o elenco.

O primeiro nome é o volante Marquinhos, de 29 anos, natural de João Pessoa. Formado nas categorias de base do Botafogo-PB, o atleta acumula passagens por clubes como Tombense, Paraná Clube, ABC Futebol Clube, Pouso Alegre FC e América-RN. Seu último clube foi o Guarany de Bagé.

Outro reforço é o zagueiro João Marcus, de 33 anos. Natural de Recife, o experiente defensor já atuou por equipes como Grêmio Esportivo Brasil, FC Cascavel e Esporte Clube Santo André. Ele chega após passagem pelo Esporte Clube Novo Hamburgo.

Fechando o pacote do dia, o meia Kayan, de 25 anos, natural de Sorocaba. Revelado pelo Esporte Clube São Bento, o atleta também vestiu as camisas de Esporte Clube Santo André e Esporte Clube São José, sendo o Associação Olímpica de Itabaiana seu último clube.

Os três jogadores já estão no CT Erasmo Alves Ribeiro, onde passaram por avaliações físicas e médicas, e já treinam integrados ao elenco do Carcará.

De Olho no Cariri

Com Cariri Esporte

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira mais uma Feira de Saúde na zona rural. A ação aconteceu na Unidade Âncora de Saúde da comunidade Riacho da Roça e reuniu moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

Ao todo, 153 atendimentos foram realizados durante a programação, que concentrou diferentes serviços de saúde em um único local. Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico por meio da unidade móvel, vacinação, marcação de consultas, emissão e atualização do Cartão SUS, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e regulação de exames.

A Farmácia também esteve presente durante a ação. Com isso, os pacientes que receberam prescrição e tinham o medicamento disponível puderam sair do atendimento já com o remédio em mãos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, a Feira de Saúde permite levar para as comunidades serviços que normalmente exigiriam o deslocamento dos moradores para a cidade.

“Na feira de hoje, fizemos questão de trazer mais serviços. Tivemos dois médicos, laboratório, farmácia, fisioterapia e regulação de exames, para que o usuário possa sair daqui com o exame regulado e, quando necessário, com o medicamento em mãos”, explicou.

A Unidade Âncora do Riacho da Roça já funciona regularmente a cada 15 dias, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além da atuação de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Nesta sexta-feira, a estrutura foi ampliada com a presença de outros profissionais e serviços.

O atendimento odontológico também terá continuidade. A unidade móvel permanecerá na região por mais uma semana, permitindo que outros moradores tenham acesso ao serviço.

O prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, acompanhou a programação e destacou a importância de levar os atendimentos para mais perto das comunidades rurais.

“A gente sabe da dificuldade de quem mora na zona rural para se deslocar em busca de atendimento. Por isso, é importante trazer os serviços para perto dessas pessoas e garantir que elas tenham acesso ao atendimento de que precisam”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, 30 crianças receberam kits escolares por meio do programa Criança na Escola.

A Feira de Saúde já passou pelo Assentamento Mandacaru e pelo Sítio Santo Agostinho. A próxima edição está programada para o dia 11 de setembro, na comunidade do Sítio Jurema.

Também acompanharam a ação o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Vicente Lourenço, e o vereador Damião Rildo.

De Olho no Cariri

Ascom – Prefeitura de Sumé