Flávio chama de “exótica” concessão de prisão domiciliar de 90 dias a Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou  como “exótica” e “contraditória” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a prisão domiciliar por 90 dias ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista ao Mais, da GloboNews, nesta terça-feira (24), questionou o despacho. “É uma decisão exótica porque traz mais uma inovação: uma prisão domiciliar humanitária provisória. Isso não existe na legislação e é um pouco contraditório”, afirmou o senador

Flávio Bolsonaro também criticou o período o pai esteve preso na Superintendência da Polícia Federal, entre 22  de novembro de 2025 e 15 de janeiro Polícia Federal antes de ser transferido para a Papudinha. Segundo ele, o local era completamente inadequado para a saúde do ex-gestor.

“Ele ficava em uma sala de 3 por 4, trancado 22 horas por dia. Tinha direito a duas horas para caminhar em um espaço muito pequeno, cercado de muros brancos. Não tinha uma planta, uma flor para ele poder olhar, algo diferente”, afirmou.

Flávio argumentou que, se a saúde de seu pai corre risco no sistema prisional, não faz sentido estipular um prazo de 90 dias para o benefício da prisão domiciliar. “Se a saúde dele melhorar em casa, ele volta para o lugar onde a saúde dele estava piorando?”, questionou.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print