Tá na Mesa é retomado em Barra de São Miguel e reforça segurança alimentar no município

O Programa Tá na Mesa, iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, foi oficialmente retomado em Barra de São Miguel, fortalecendo as ações de segurança alimentar no município.

Com a retomada, a população volta a contar, a partir das 11h, com a oferta de refeições de qualidade, garantindo mais dignidade e acesso à alimentação para as famílias que mais precisam. O programa, que já integrava a rede de assistência social da cidade, retorna seguindo as diretrizes estaduais atualizadas, ampliando o alcance e consolidando sua importância no apoio à população.

O prefeito João Paulo França destacou a relevância da iniciativa para o município. “Garantir alimentação de qualidade para a nossa população é uma prioridade da gestão. A retomada do Tá na Mesa representa cuidado, responsabilidade social e compromisso com quem mais precisa”, afirmou.

A secretária municipal de Assistência Social, Silmara Truta, também ressaltou a importância da parceria entre Estado e Município. Segundo ela, a união de esforços fortalece as políticas públicas voltadas à proteção social e amplia o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Com o programa novamente em funcionamento, Barra de São Miguel reafirma o compromisso com ações que promovem dignidade e segurança alimentar, consolidando políticas públicas que impactam diretamente a qualidade de vida da população.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Sumé recebeu mais uma van para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para atendimentos especializados em outras cidades. O veículo foi entregue nesta quinta-feira (22), em solenidade realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, por meio do programa Caminhos da Saúde, do Governo Federal.

A secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, representou o prefeito Manezinho Lourenço na entrega. Ela ressaltou a importância do veículo para quem enfrenta longas viagens em busca de tratamento, especialmente pacientes com dificuldades de locomoção.

Segundo Niedja, a van oferece melhores condições de transporte, com acessibilidade e estrutura adequada para garantir mais conforto aos usuários. A secretária também agradeceu ao Ministério da Saúde pela iniciativa e destacou o apoio do prefeito Manezinho Lourenço às ações que permitem ao município receber investimentos para a saúde.

O programa Caminhos da Saúde leva em conta, entre outros critérios, a distância dos municípios até os serviços especializados. De acordo com Felipe Proenço, secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, foram considerados municípios situados a mais de 50 quilômetros de serviços de radioterapia e hemodiálise. A definição dos contemplados na Paraíba ocorreu a partir de levantamento e pactuação entre o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a representação dos municípios.

Durante a solenidade, Proenço destacou que a iniciativa busca facilitar o deslocamento de pacientes e garantir melhores condições para quem precisa realizar tratamentos fora de seu município de origem.

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo também participou da entrega e ressaltou sua atuação na articulação de ações destinadas aos municípios paraibanos, incluindo Sumé.

A van é uma Renault Master, ano/modelo 2025/2026, adaptada para o transporte de pessoas em cadeira de rodas por meio de uma plataforma elevatória. O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 304.600,00 e passa a integrar a frota utilizada no atendimento às necessidades de transporte da rede municipal de saúde.

Com Ascom – Prefeitura de Sumé