Carnaval de Boa Vista movimenta o município até segunda-feira com programação para todas as idades

O Carnaval Tradição de Boa Vista continua movimentando o município com uma programação que valoriza a cultura popular, reúne famílias e mantém vivas as manifestações que fazem parte da identidade local. Até a próxima segunda-feira (16), a festa contempla públicos de todas as idades, com desfiles, shows e momentos dedicados às crianças.

Nesta sexta-feira (13), a alegria toma conta das ruas com o Carnaval das Crianças e do CRAS. A concentração acontece na Praça da Saúde animada pela Orquestra Frevista. Os foliões seguem até a Praça Bom Jesus com o Luan Borborema comandando o trio elétrico e na dispersão a animação fica por conta da cantora Eloísa Olinto, encerrando a programação com muita música e descontração para a criançada e suas famílias.

Amanhã (14), a tradição ganha ainda mais força com o Bloco dos Papangus, que sai às 19h. A concentração ocorre na Praça da Âncora com a Orquestra Frevista e depois segue até a Praça Bom Jesus, num percurso animado por Roger Farias no trio elétrico. A noite contará também com apresentação da Banda Tracundum e muita irreverência.

Encerrando a programação, a segunda-feira será marcada pelo tradicional Carnaval Molhado, a partir das 14h, nas Casinhas. A festa promete reunir moradores e visitantes em um momento de muita animação, com shows de Wagner Reis e Ranyeri Saoli, fechando o ciclo carnavalesco com grande participação popular.

Dentro da programação oficial, o Carnaval Tradição também apresentou o Show de Calouros Difusora, realizado no Mercado Público, com apresentação da Orquestra Frevista. O espetáculo proporcionou uma verdadeira viagem no tempo, resgatando marchinhas e clássicos imortalizados por artistas como Emilinha Borba.

O Carnaval Tradição de Boa Vista é realizado integralmente pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, e integra a programação oficial do município. A iniciativa reafirma o compromisso com o resgate da memória musical, o incentivo aos artistas locais e a valorização das expressões culturais que atravessam gerações, consolidando Boa Vista como espaço de celebração da cultura popular.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira mais uma Feira de Saúde na zona rural. A ação aconteceu na Unidade Âncora de Saúde da comunidade Riacho da Roça e reuniu moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

Ao todo, 153 atendimentos foram realizados durante a programação, que concentrou diferentes serviços de saúde em um único local. Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico por meio da unidade móvel, vacinação, marcação de consultas, emissão e atualização do Cartão SUS, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e regulação de exames.

A Farmácia também esteve presente durante a ação. Com isso, os pacientes que receberam prescrição e tinham o medicamento disponível puderam sair do atendimento já com o remédio em mãos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, a Feira de Saúde permite levar para as comunidades serviços que normalmente exigiriam o deslocamento dos moradores para a cidade.

“Na feira de hoje, fizemos questão de trazer mais serviços. Tivemos dois médicos, laboratório, farmácia, fisioterapia e regulação de exames, para que o usuário possa sair daqui com o exame regulado e, quando necessário, com o medicamento em mãos”, explicou.

A Unidade Âncora do Riacho da Roça já funciona regularmente a cada 15 dias, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além da atuação de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Nesta sexta-feira, a estrutura foi ampliada com a presença de outros profissionais e serviços.

O atendimento odontológico também terá continuidade. A unidade móvel permanecerá na região por mais uma semana, permitindo que outros moradores tenham acesso ao serviço.

O prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, acompanhou a programação e destacou a importância de levar os atendimentos para mais perto das comunidades rurais.

“A gente sabe da dificuldade de quem mora na zona rural para se deslocar em busca de atendimento. Por isso, é importante trazer os serviços para perto dessas pessoas e garantir que elas tenham acesso ao atendimento de que precisam”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, 30 crianças receberam kits escolares por meio do programa Criança na Escola.

A Feira de Saúde já passou pelo Assentamento Mandacaru e pelo Sítio Santo Agostinho. A próxima edição está programada para o dia 11 de setembro, na comunidade do Sítio Jurema.

Também acompanharam a ação o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Vicente Lourenço, e o vereador Damião Rildo.

De Olho no Cariri

Ascom – Prefeitura de Sumé