Após prisão de João Lima, médica vítima de violência se pronuncia: “Eu sobrevivi”

A médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante se pronunciou na noite dessa segunda-feira (26) após a prisão do ex-esposo, João Lima, por violência doméstica. Em uma nota publicada nas redes sociais, Raphaella disse que “não está bem”, mas agradeceu o apoio recebido e afirmou que “sobreviveu”.

No texto, Raphaella relatou sentir dores físicas e emocionais, mas destacou que tem encontrado força no acolhimento das pessoas. “Tudo ainda dói, no corpo, na alma, na memória. Mas, mesmo em meio a tudo isso, eu tenho sentido algo que me levanta todos os dias: o apoio de vocês”, escreveu.

“Aos poucos, tenho percebido algo muito forte: quando eu me levanto, não estou me levantando sozinha. Estou me levantando com uma multidão comigo”, afirmou a médica.

Raphaella ainda disse esperar que o que ela viveu sirva de alerta e encorajamento para outras mulheres que vivenciam situações de violência. “Saber que a minha história tem servido de força, de coragem e de alerta para outras mulheres me conforta profundamente. Dá sentido a uma dor que jamais deveria existir”, escreveu.

“Eu sobrevivi e não estou sozinha”, afirmou a influenciadora no final da nota.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie!

+ Polícia Militar – 190
+ Polícia Civil – 197
+ Disque denúncia contra violência doméstica – 180
+ Delegacias da Mulher (Deam), com plantão 24 horas
+ Delegacia on-line – www.delegaciaonline.pb.gov.br
+ Central de Atendimento às Mulheres (WhatsApp) – (61) 9610-0180

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print