Mais de 792 quilos de mortadela de frango foram apreendidos, no último domigo (24), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O produto estava sendo comercializado em estabelecimentos da Região Metropolitana da capital.
Uma guarnição da Polícia Militar apreendeu as caixas enquanto realizava rondas e conseguiu identificar o infrator, identificado como Joseilton da Silva. Ele foi preso e encaminhado para Central de Flagrantes da Polícia Civil da Paraíba.
Apesar de terem data de validade vencida em 12 de dezembro de 2025, os produtos apreendidos estavam sendo comercializados livremente quando foram denunciados à Polícia através do Centro Integrado de Operações do Estado da Paraíba.
Em depoimento a Polícia, o preso confessou ter adquirido os produtos com a finalidade de revenda, tendo iniciado a comercialização mediante cobrança de valores de R$ 10,00 e R$ 8,00 por unidade, e afirmou que informava aos compradores que o produto se encontrava com validade vencida. Ele declarou que já havia vendido aproximadamente dez caixas do produto.
Joseilton da Silva passou por audiência de custódia na última segunda-feira (12) e vai responder pelas acusações em liberdade. A juíza Silse Maria da Nóbrega Torres, da 2ª Vara Regional de Garantias, entendeu que o réu “é primário e ostenta bons antecedentes, circunstâncias pessoais favoráveis que afastam qualquer presunção de habitualidade criminosa e indicam menor grau de reprovabilidade concreta da conduta”.
Notificação e descarte
Acionada pela Polícia Civil para as providências sanitárias cabíveis relacionadas ao fato, a Agevisa/PB emitiu Notificação ao órgão municipal competente para que seja providenciada a imediata destinação e descarte das 61 caixas de mortadela vencida, considerando que o descarte não pode ser executado pelo órgão responsável pela apreensão.
De Olho no Cariri
Com MaisPB












