O vereador Guga Pet divulgou nota à imprensa após a decisão de deixar o cargo de secretário de Causa Animal para retornar à Câmara Municipalde João Pessoa. Segundo o parlamentar, o prefeito Cícero Lucena chegou a indicar Ítalo Oliveira, idealizador do projeto Paraíba Contra Maus-tratos e defensor da causa animal, para assumir a titularidade da pasta.
No entanto, de acordo com Guga Pet, o convite estava condicionado ao seu afastamento do Partido Progressista, legenda à qual é filiado, além da definição de que ele disputasse as eleições de 2026 por outro partido.
Diante da situação, o vereador afirmou que realizou uma reflexão ampla e coletiva com seu grupo de apoio e que, de forma unânime, decidiu permanecer no Partido Progressista. Com isso, reafirmou o compromisso com a decisão partidária de apoiar o projeto político do atual vice-governador Lucas Ribeiro, pré-candidato ao Governo da Paraíba.
O parlamentar registrou agradecimentos ao prefeito Cícero Lucena e ao vice-prefeito Leo Bezerra, destacando o respeito que nutre por ambos, apesar da decisão de não aceitar as condições apresentadas.
Retorno à Câmara Municipal e Apoio Político
Guga Pet ainda reafirmou o compromisso com a população de João Pessoa e com os 10.320 votos que o tornaram o vereador mais votado da história da Paraíba. Segundo ele, a atuação seguirá firme na Câmara Municipal, defendendo as pautas em que acredita, especialmente a causa animal.
Por fim, o vereador afirmou que a decisão foi tomada com segurança, serenidade e convicção de que continuará contribuindo de forma efetiva para o fortalecimento, avanço e criação de políticas públicas em defesa da causa animal em todo o estado da Paraíba.
Com Polêmica Paraíba












