A Prefeitura de João Pessoa interditou o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, neste domingo (30), depois da morte de um homem que invadiu o recinto de uma leoa, foi atacado e morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos.
Em nota, a gestão informou que a Bica foi interditada logo depois da morte para os procedimentos de segurança e remoção do corpo. O parque segue com a visitação suspensa por tempo indeterminado.
A Prefeitura esclareceu que as equipes que trabalham na Bica tentaram impedir a ação da vítima, mas não foi possível por conta da rapidez que ela acessou o recinto do animal.
“Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal”, citou a Prefeitura.
Entenda
Um homem morreu na manhã deste domingo (30) após ser atacado por uma leoa do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa. A vítima invadiu a jaula do animal.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível identificar ferimentos na cabeça do homem.
A Prefeitura de João Pessoa se solidarizou com a família da vítima e informou que o parque foi interditado imediatamente para os procedimentos de segurança e o início das investigações para apurar o caso.
“Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado para os procedimentos de segurança e remoção do corpo. A Semam já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e está colaborando com as autoridades competentes”, diz a gestão em nota.
MaisPB











