TCE reprova contas da Câmara de Zabelê e imputa multa de quase 40 mil por altos gastos em itens de limpeza

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas de 2024 da Câmara Municipal de Zabelê, no Cariri Paraibano, após identificar despesas consideradas excessivas, sobretudo na aquisição de produtos de higiene e limpeza. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (27) e resultou na imputação de um débito de R$ 39,9 mil ao ex-presidente da Casa, Vandelândio Silva Monteiro.

De acordo com o TCE-PB, as compras chamaram atenção pelo volume incompatível com a estrutura da Câmara. Entre os itens adquiridos estão 473 unidades de amaciante de roupa, 204 desodorizadores de ambiente, 439 pacotes de detergente em pó, 422 frascos de limpador de piso, 473 unidades de limpador multiuso, 235 inseticidas e 324 pacotes de papel higiênico.

O Tribunal informou que o ex-presidente poderá apresentar justificativas e recorrer da decisão na fase recursal, caso queira esclarecer os gastos.

A sessão da 1ª Câmara foi conduzida pelo conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho e contou com a participação dos conselheiros Nominando Diniz e Renato Sérgio Santiago Melo, além do conselheiro substituto Marcus Vinicius Carvalho Farias. O Ministério Público de Contas foi representado pela subprocuradora-geral Isabella Barbosa Marinho Falcão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print