O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (17), um termo de cooperação técnica com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a empresa de transporte Uber, através do programa Antes que Aconteça, para implementar um botão no aplicativo para acionar a Polícia Militar em casos de emergência. A novidade poderá ser utilizada tanto por parte dos passageiros quanto dos motoristas.
Com a implantação do serviço, o chamado chegará aos Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs) e as forças de Segurança terão acesso, em tempo real, à localização da pessoa que acionar o botão. A ferramenta vai facilitar o deslocamento da viatura mais próxima e atendimento à chamada.
“[Ao acionar o botão,] imediatamente as três grandes centrais, que são Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs) – Patos, Campina Grande e João Pessoa -, serão notificadas imediatamente com todas as informações sobre o motorista, localização, veículo, para que a gente possa de destinar a patrulha que estiver mais próxima para fazer a abordagem e ação, se assim for necessário”, explicou João Azevêdo.
O botão dentro do aplicativo da Uber é, de acordo com João, “uma ferramenta de proteção para a sociedade”. Mas o governador destacou que um dos objetivos principais da iniciativa é dar mais segurança às mulheres nos serviços de transporte por aplicativo.
De Olho no Cariri
Com MaisPB











