Inscrições para o Colégio da Polícia Militar começam nesta quarta; veja vagas

O Colégio da Polícia Militar começa a receber nesta quarta-feira (29) as inscrições dos interessados em uma das 143 vagas oferecidas para o ano letivo de 2026. O prazo para se inscrever vai até o dia 7 de novembro. As oportunidades são para o 6º ano do Ensino Fundamental II, para o 9º ano do Ensino Fundamental II e para a 1ª Série do Ensino Médio Integrado – com opções de curso de informática para internet e programação de jogos digitais.

São 40% das vagas para ampla concorrência e 60% para filhos e/ou netos de policiais militares da Polícia Militar da Paraíba. A seleção tem vagas destinadas também para pessoas com deficiência (PcD). Os detalhes estão no Diário Oficial do dia 1º de outubro.

O responsável deve ir até a secretaria do Colégio da Polícia Militar, das 8h às 16h, na rua Maria Alves da Silva, s/n°, Conjunto Mangabeira VII, em João Pessoa, e levar os seguintes documentos: Declaração original da escola de origem, original e cópia do documento de identidade do responsável legal pelo candidato e original e cópia da certidão de nascimento do (a) candidato (a), RG e CPF. Dia 21 de novembro será divulgada a relação de quem vai concorrer ao sorteio das vagas.

Os inscritos participam de um sorteio público, que acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, no auditório do colégio, com a presença dos pais/responsáveis, representantes da Secretaria de Estado da Educação, do Ministério Público Estadual, de Associações de Classes, da 1ª Gerência Regional da Educação e do Presidente do Conselho Escolar do Colégio da Polícia Militar.

De Olho no Cariri

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Boqueirão, no Cariri paraibano, Marcos Freitas e a primeira-dama, Joema Freitas, foram vítimas de um assalto na manhã desta terça-feira (1).

Segundo informações preliminares, a primeira-dama teria sido abordada ao sair de casa e obrigada a retornar à residência, onde os criminosos teriam entrado. Aparelhos telefônicos teriam sido levados.

O casal está bem e não sofreu ferimentos. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro ou o rumo tomado pelos suspeitos.

O caso chama atenção para a segurança no município. Há poucos dias, outro assalto de grande proporção foi registrado em Boqueirão: quatro homens invadiram a residência de um empresário e roubaram dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos.

Os dois casos são distintos e até o momento, não há informação de ligação entre as ocorrências.

De Olho No Cariri