Operação mira núcleo de facção em JP; grupo planejava ações de dentro dos presídios

Uma facção criminosa com atuação em João Pessoa foi alvo de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO-PB), na manhã desta quinta-feira (23). A ação, chamada Connection, tem o objetivo de desarticular o núcleo de facção responsável por tráfico de drogas e crimes correlatos.

Nesta manhã, são cumpridos seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 2ª Vara de Garantias da Capital/PB. As medidas estão sendo executadas em residências e estabelecimentos ligados aos investigados, em bairros da capital paraibana, além das cidades de Feira de Santana, na Bahia, e Parnamirim e Natal, no Rio Grande do Norte.

As investigações apuram os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e delitos conexos, cujas penas máximas podem ultrapassar 25 anos de prisão. O nome da operação, “Connection”, faz alusão às conexões identificadas entre integrantes da facção que, mesmo custodiados no sistema prisional, mantinham articulação direta com comparsas em liberdade para a continuidade das atividades criminosas.

A FICCO/PB é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print