A partir desta sexta-feira (10), o Grupo Norte de Comunicação dará início ao processo de transição da marca Norte FM para Liga FM, nome da rede controlada pelo conglomerado de comunicação com forte atuação nas regiões Norte e Nordeste. A mudança começa pela atual Borborema FM 103.5 de Campina Grande (PB), que passará a operar como Liga Borborema FM. As demais emissoras próprias do grupo, como as instaladas em João Pessoa (PB), Brasília (DF), Boa Vista (RR) e Manaus (AM), passam a operar com o nome Liga FM.
A ação representa a primeira “virada” oficial da rede, com a implantação completa da estrutura da Rede Liga FM. De acordo com o projeto divulgado por Elton Bittencourt, diretor executivo nacional do Grupo Norte de Comunicação, a reformulação as estações já pertencentes ao grupo, como João Pessoa (PB), Boa Vista (RR) e Manaus (AM). A emissora líder da rede será a futura Liga FM 101.7 de Brasília, atualmente identificada como Norte FM 101.7 de Brasília.
Na capital amazonense, a operação será ampliada com a integração de quatro emissoras adicionais, além da previsão de entrada de três estações do Serviço de Retransmissão de Rádio (RTR). O grupo já adquiriu transmissores com potência de 10 kW para Manaus e João Pessoa, sendo que os primeiros equipamentos já chegaram à capital do Amazonas. Restam apenas itens complementares para a conclusão da instalação. Segundo Elton, serão implantadas outras 20 afiliadas no Amazonas também no sistema RTR.
O presidente do Grupo Norte, Sérgio Bringel, ressalta expansão nacional e propósito da nova marca Liga FM, que nasce com a missão de valorizar emissoras regionais e parceiros em todo o Brasil. “O Grupo Norte nasceu com o propósito de dar voz à Amazônia e ao Brasil profundo. Agora, levamos essa missão para todo o Brasil, por isso estamos lançando uma marca que se liga com o Brasil. Nosso propósito é justamente criar uma rede valorizando nossos parceiros e nossas emissoras próprias. A Rede Liga nasce para ser mais um veículo nacional forte e regional ao mesmo tempo”, ressaltou.
Segundo Elton, um dos diferenciais da Liga FM será a inclusão de horários locais em todas as cidades da rede, com programação gerada a partir da base em Brasília. O nome Liga FM foi escolhido com o objetivo de facilitar a expansão da marca para todo o território nacional. “O Grupo Norte de Comunicação está trabalhando intensamente para este novo momento. A marca da rede de rádios visa justamente ligar todos os cantos do Brasil. Somos um grupo do Norte, mas estamos conectados com o Brasil”, destacou Elton.
Ainda de acordo com o executivo, o modelo de afiliação da nova marca será mais atrativo, sem cobrança de taxa de utilização da rede, além de oferecer condições diferenciadas em comissão e inserções comerciais. “A ideia é justamente desenvolver uma rede que possa atrair novos afiliados, que queiram um modelo de parceria saudável e sustentável para seus negócios”, comentou. A estruturação da rede está sob responsabilidade de Adriano Guimarães, profissional com passagem por redes nacionais, como a Rede Massa FM.
De Olho no Cariri
Com tudorádio.com