Adriano Galdino admite recuar de pré-candidatura ao Governo do Estado, mas faz mistério sobre composição

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), admitiu nesta segunda-feira (22), recuar de seu projeto de disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026 caso não cresça nas pesquisas eleitorais. O deputado, no entanto, evitou dizer quem apoiaria neste possível cenário.

De acordo com Galdino, a meta dele é atingir 20% das intenções de votos, nas pesquisas eleitorais, até o final do ano. Caso este cenário não se concretize, o caminho será fazer uma composição. Em resposta à CBN João Pessoa, ele disse que, neste caso, seria novamente candidato a deputado estadual.

“Tenho dito sempre, e vou repetir, irei colocar essa candidatura até o mês de dezembro, talvez, e farei uma reflexão. Se houver números competitivos, vai para a frente. Se não, farei uma composição. Se não conseguir os 20%, não vou insistir numa candidatura que teve um apoio devido”, disse.

Questionado sobre a composição que pode firmar para as eleições, o parlamentar disse que informará sobre esse caminho “na hora que tomar a decisão” e que, com esse novo contexto, “A tendência é continuar como deputado estadual”, informou.

Insatisfações

A fala de Adriano Galdino ocorreu durante solenidade de entrega da nova sede da Agência de Regulação da Paraíba (ARPB), solenidade que contou com a participação do governador João Azevêdo (PSB). Os dois se reuniram na granja Santana na última semana.

Nos últimos meses, o deputado deu inúmeras demonstrações de insatisfações com os rumos da base governista, principalmente em relação aos critérios para a escolha do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), como candidato natural do grupo. Ele indicava, até então, a possibilidade de ruptura com uma candidatura ao Palácio da Redenção.

As declarações desta segunda-feira, no entanto, marcam um tom ameno em relação ao assunto, já que o deputado não negou um possível movimento de composição com o grupo governista, do qual já faz parte. Mas também não negou que essa composição possa ser feita com integrantes da oposição.

Com Jornal da Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print