Prefeitura de São José dos Cordeiros promove grande feira de ações nesta terça-feira

A Prefeitura de São José dos Cordeiros realizará nesta terça-feira (19) uma grande feira de ações voltada para toda a população do município. O evento reunirá diversos serviços gratuitos oferecidos pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social, ampliando o acesso da comunidade a atendimentos essenciais.

Pela Secretaria de Saúde, a população terá à disposição:
• Testagem de glicemia;
• Verificação de pressão arterial;
• Tipagem sanguínea;
• Testes rápidos para HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis;
• Marcação de consultas e exames.

De acordo com os profissionais da saúde, a iniciativa busca aproximar os serviços da comunidade e incentivar os cuidados preventivos.

Já a Secretaria de Assistência Social estará presente com a emissão de documentos e serviços de apoio à cidadania, como:
• Carteira do Idoso;
• Prova de Vida do INSS;
• Emissão de CNIS;
• Carteira de Trabalho Digital e do Jovem;
• Recuperação de conta Gov.br;
• Regularização de CPF;
• Verificação da Situação Fiscal do CPF e CNPJ;
• Entre outros serviços.

O prefeito Felicio Queiroz reforça o convite para que toda a população participe e aproveite os serviços gratuitos oferecidos durante a feira.

Assessoria

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Uma mulher foi presa suspeita de tentar matar o próprio neto, uma criança de cinco anos, após jogá-lo em uma piscina durante uma festa de aniversário, no município de Sumé, no Cariri paraibano. O caso aconteceu no último sábado (29). A prisão foi confirmada à reportagem pelo delegado seccional da Polícia Civil no Cariri, Renato Anderson.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, a criança teria sido arremessada na piscina pela avó e começou a se afogar. Ela foi socorrida rapidamente e encaminhada para atendimento médico. O Conselho Tutelar de Sumé também foi acionado para acompanhar o caso.

A suspeita foi presa por uma guarnição da Polícia Militar e conduzida ao plantão centralizado da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Monteiro.

No local, a mulher foi autuada em flagrante pelo delegado Joás Barros por tentativa de homicídio. A autoridade policial também representou pela prisão preventiva da suspeita.

O pedido foi acolhido pela Justiça, que converteu a prisão em flagrante em preventiva. Após passar por audiência de custódia, a mulher foi encaminhada para uma unidade prisional feminina em Campina Grande.

O caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes. A identidade da criança foi preservada em respeito às normas de proteção de crianças e adolescentes.

De Olho No Cariri

Com Rádio CidadeFM