Deputado Hugo Motta resiste à pressão e mantém posição em relação à anistia

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, reagiu à ameaça feita pela oposição de que a anistia seria pautada pelo vice-presidente da Casa, Altineu Côrtes (PL-RJ), caso Motta se ausentasse do país.

“Nós temos um Conselho de Ética que apura tudo o que pode, que tem contra qualquer parlamentar, qualquer partido, em qualquer linha ideológica. É dessa forma que a plenitude da Casa vai funcionar e irá seguir funcionando: respeitando o regimento, a nossa Constituição, e sempre procurando agir em favor do nosso país”, garantiu o parlamentar .

A manifestação da oposição acontece depois do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tanto na Câmara quanto no Senado, parlamentares oposicionistas ocuparam a Mesa Diretora para pressionar os presidentes Hugo Motta e Davi Alcolumbre, respectivamente.

Na coletiva de imprensa na capital paraibana, Hugo citou que manterá a Casa funcionando normalmente, mesmo com a ameaça de obstrução dos bolsonaristas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print