Obra do Ginásio Esportivo da Escola Antônio Joventino da Costa avança no Sítio Simão Lopes

A Prefeitura de São José dos Cordeiros segue investindo fortemente na melhoria da infraestrutura educacional da zona rural. Um dos destaques mais recentes é o avanço significativo da obra de construção do ginásio esportivo da Escola Antônio Joventino da Costa, localizada na comunidade do Sítio Simão Lopes.

O equipamento, que está sendo erguido por meio de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado da Paraíba, representa um investimento de quase R$ 800 mil. A estrutura foi pensada para atender, de forma ampla, os estudantes da escola em tempo integral, bem como alunos de outras comunidades vizinhas.

Além de proporcionar um espaço adequado para a prática de atividades esportivas, o ginásio também poderá ser utilizado para eventos escolares, confraternizações, ações pedagógicas e momentos de lazer, contribuindo diretamente para o desenvolvimento social e educacional da região.

Para o prefeito Felício Queiroz, a obra é mais uma prova do compromisso da gestão com a educação e com o futuro das novas gerações.

“Avançar na educação é uma das nossas prioridades. Esse ginásio será um ambiente adequado e acolhedor para o desenvolvimento dos nossos alunos, além de beneficiar toda a comunidade do Simão Lopes com esporte, cultura e integração”, afirmou o gestor.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em promover uma educação mais justa, acessível e de qualidade, garantindo melhores condições para o aprendizado e a formação cidadã dos estudantes da zona rural de São José dos Cordeiros.

De Olho no Cariri

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A três dias do segundo turno das eleições, termina nesta quinta-feira (22) o prazo para que candidatos façam comícios e atividades de campanha. Também é o último dia para a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet.

De hoje até 24 horas depois do fim do pleito, ficam vedadas a publicação e a republicação de novos conteúdos produzidos ou alterados por inteligência artificial ou tecnologia equivalente, que use imagem, voz ou manifestação de candidatos ou pessoas públicas.

Até o próximo sábado (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda poderá divulgar comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, em até dez minutos diários requisitados às emissoras de rádio e de televisão. Parte desse tempo pode ser cedido aos tribunais regionais eleitorais.

No próximo domingo (25), os brasileiros deverão ir às urnas das 8h às 17h, para eleger o próximo presidente da República.

Eleitores do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Tocantins definem ainda o próximo governador ou governadora. Nesses locais, a ordem de votação na urna é: governador e depois presidente.

Além disso, seis cidades brasileiras terão eleições suplementares para prefeito. Nesses municípios, os eleitores votam primeiro em presidente, depois em prefeito.

O TSE recomenda consultar previamente o local de votação no site do tribunal ou no aplicativo e-Título, e que os eleitores levem uma colinha com o número dos candidatos, anotados em papel. É proibido entrar com celular na cabine de votação.

Com Agência Brasil