Prefeitura de São Domingos do Cariri através da Secretaria de Educação encerra 1º Feira Literária com grande sucesso

Com grande participação popular e engajamento da comunidade escolar, São Domingos do Cariri celebrou o encerramento da sua primeira Feira Literária, realizada entre os dias 18 e 20 de junho. Durante três dias de intensa programação, o evento movimentou a cidade com atividades voltadas à educação, cultura e arte.

Desde a abertura, na quarta-feira (18), a Feira contou com palestras, apresentações culturais, exibições de quadrilhas juninas da rede municipal, além de grandes shows musicais que animaram o público. O palco principal recebeu atrações diversas e atraiu a presença de alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar, que participaram ativamente das ações.

Um dos destaques do evento foi a exposição de trabalhos pedagógicos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos das escolas municipais, destacando a importância do incentivo à leitura, à escrita e à valorização da cultura local.

A secretária de Educação, Fátima Santos, comemorou o resultado da feira e destacou a relevância do evento como um marco para o fortalecimento da educação no município. “Foi um pontapé inicial para o desenvolvimento cultural e educacional de São Domingos do Cariri. Ver o envolvimento dos alunos e da comunidade nos motiva a seguir investindo cada vez mais na educação”, afirmou.

O prefeito Onildo Lindberg também prestigiou o evento e parabenizou toda a equipe da Secretaria de Educação pela organização. Ele ressaltou o empenho da gestão municipal em apoiar iniciativas como essa. “Nosso compromisso com a educação é constante, e essa feira é prova disso. Foi um evento grandioso e construído com muito carinho e dedicação”, destacou.

O sucesso da 1ª Feira Literária de São Domingos do Cariri já deixa expectativa para as próximas edições, consolidando o município como um espaço de incentivo à leitura e à cultura.

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (3), em Serra Branca, no Cariri paraibano, suspeito de envolvimento em um caso de tortura, sequestro e lesões corporais praticados em um contexto de violência motivada por homofobia. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil.

Segundo a corporação, os crimes aconteceram em fevereiro de 2020. Na ocasião, um professor, que tinha 45 anos à época, teria sido retirado à força de sua própria residência e levado contra a vontade para uma região rural do município.

Ainda conforme as investigações, a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e psicológico por quatro homens. Os suspeitos teriam utilizado agressões e outras formas de violência relacionadas à discriminação por sua orientação sexual.

As agressões provocaram ferimentos que fizeram com que o professor precisasse receber atendimento hospitalar e passar por um procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil apurou ainda que o crime teria sido planejado como uma forma de represália depois da divulgação, nas redes sociais, de um vídeo relacionado à vida íntima da vítima.

A possível motivação discriminatória foi considerada durante a investigação e poderá ser levada em conta na responsabilização penal, conforme a análise dos elementos reunidos no procedimento.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam. A identidade da vítima e outras informações relacionadas ao caso permanecem preservadas em razão do sigilo do procedimento.

De Olho no Cariri