Disputa pela presidência da Câmara da cidade da Prata já movimenta bastidores após morte de Pedro Estevão

A morte trágica do vereador Pedro Estevão no último domingo ainda comove a população da cidade da Prata, mas nos bastidores da política local, a disputa pela presidência da Câmara Municipal já está em ritmo acelerado. Pelo menos três nomes da base do prefeito Genival Tembório surgem como possíveis candidatos ao comando do Legislativo.

Com uma bancada composta por oito dos nove vereadores da casa, o grupo do prefeito detém maioria confortável, mas o cenário exige articulação política intensa. Os três pré-candidatos da base já estão em campo, buscando consolidar apoio e até mesmo dialogando com o único nome da oposição na tentativa de garantir os votos necessários.

A eleição para a nova Mesa Diretora deve acontecer ainda nesta semana, o que pressiona o grupo governista a chegar a um consenso para evitar divisões que possam enfraquecer a base. Diante do cenário, há expectativa de que o prefeito Genivaldo precise intervir diretamente na escolha para manter a coesão política e evitar desgastes futuros.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta quinta-feira (3) o sigilo de decisão que aponta supostas irregularidades na atuação do ministro André Mendonça na relatoria de processos relacionados às operações Sem Desconto e Compliance Zero.

Moraes encaminhou a decisão e os relatórios de inteligência da Polícia Federal que a fundamentam ao presidente da Corte, ministro Edson Fachin.

A decisão foi tomada no âmbito do Inquérito 4.781, instaurado em 2019 para apurar notícias fraudulentas, denunciações caluniosas, ameaças e outras infrações contra integrantes do Supremo, além de possíveis esquemas de financiamento e divulgação de fake news em massa nas redes sociais.

Na decisão, Moraes determinou que o conjunto de documentos seja encaminhado a Fachin “para as providências que entender necessárias”. Também determinou que a Procuradoria-Geral da República seja comunicada.

De Olho no Cariri

Com Agência Brasil