Pesquisa revela que 84,2% dos foliões aprovaram organização do Carnaval de Camalaú e 97% se sentiram seguros no evento

Uma pesquisa realizada pelo Instituto IP Pesquisas durante o Carnaval de Camalaú revelou dados impressionantes sobre a aprovação do evento, que se consolidou neste ano como um dos principais da região. Os números destacam a satisfação tanto dos moradores quanto dos turistas que participaram da festa.

Aprovação da Organização

De acordo com a pesquisa, 84,2% das pessoas entrevistadas afirmaram aprovar a organização do Carnaval de Camalaú, enquanto outros 15,8% consideraram a estrutura regular. A pesquisa não registrou nenhuma reprovação em “ruim” ou “pessimo” para o quesito. Esses dados reforçam o sucesso do planejamento e execução do evento, que contou com uma programação diversificada e infraestrutura adequada para atender ao grande público presente.

Segurança bem avaliada

Outro ponto de destaque na pesquisa foi a segurança do evento. Segundo os dados coletados, 97% dos entrevistados afirmaram se sentir seguros com a estrutura de segurança montada pela Prefeitura Municipal de Camalaú em parceria com as forças de segurança. Um fator relevante é que, apesar do grande número de foliões, não houve ocorrências registradas durante a festa, demonstrando a eficácia do esquema de segurança adotado.

Alta presença de turistas

A pesquisa também revelou que o Carnaval de Camalaú atraiu um grande número de visitantes. Segundo os dados, 68,3% do público presente era composto por turistas vindos de outras cidades da Paraíba e de Pernambuco. Esse fluxo de visitantes reforça a relevância do evento para o turismo local e o impacto positivo na economia da cidade.

Os resultados da pesquisa confirmam que o Carnaval de Camalaú está se firmando como um evento de referência no interior do estado, com alto nível de satisfação entre os participantes e uma estrutura que garante organização e segurança para todos.

Decom – Governo de Camalaú

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)  liberou a candidatura de Daniella Ribeiro (PP) como primeira suplente de Nabor Wanderley (Republicanos). O TRE negou a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, movida pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão foi por unanimidade.

A ação indagava  presença de Daniella na chapa por ela ser a mãe do governador Lucas Ribeiro (PP), que é candidato à reeleição do governo do estado. O MPE (Ministério Público Eleitoral) que apresentou o pedido de impugnação, afirmava que a regra de inelegibilidade prevista no artigo 14, parágrafo 7º, da Constituição Federal atingia a senadora, que deixou de concorrer à renovação do seu mandato para disputar uma vaga de suplência.

Desde o ano passado que Daniella declarava abrir mão da disputa pela reeleição após a confirmação da candidatura do filho ao Governo do Estado, no entanto, afirmou ter repensado diante o convite e que a decisão tem haver com o projeto político para a Paraíba.

“Eu abri mão da possibilidade de um mandato de reeleição. Todo mundo sabe disso. Mas se fosse apenas por ser meu filho e não tivesse história, e se não fosse um governo e um grupo que vêm fazendo a diferença na Paraíba, certamente eu não teria aberto mão”, disse.

A parlamentar rebateu subjeções acerca de a suplência ser rebaixamento político ao lembrar que a decisão de grupo prevalece e de que suas bandeiras voltadas à defesa da mulher serão mantidas, bem como de sua trajetória como a primeira mulher eleita senadora pela Paraíba e a primeira mulher a ocupar a Primeira-Secretaria do Senado Federal.

Com ClickPB