Homem incendeia casa da companheira em Queimadas; suspeito fugiu após o crime

Um homem incendiou a casa da companheira na tarde desta segunda-feira (3) no município de Queimadas, no Agreste paraibano. Segundo relatos de Maria José, mãe da vítima, o casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por brigas frequentes e crises de ciúmes. 

O crime aconteceu no final da tarde, quando o suspeito, que, de acordo com a mãe da vítima, apresentava sinais de embriaguez, chegou à residência e ateou fogo no imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, encontrou a casa já tomada pelas chamas. O incêndio causou perda total. No momento do incêndio, a vítima estava na casa da mãe com os filhos. 

Após cometer o crime, o homem fugiu e, até o momento, não foi localizado. 

Homem incendeia casa da companheira em Queimadas — Foto: Lídice Pegado/TV Paraíba

Homem incendeia casa da companheira em Queimadas — Foto: Lídice Pegado/TV Paraíba 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima já vinha sofrendo ameaças do companheiro, mas nunca havia registrado queixa contra ele. No entanto, na manhã desta segunda-feira, poucas horas antes do incêndio, ela decidiu formalizar uma denúncia contra o suspeito por conta das ameaças. 

Maria José, mãe da vítima, disse que o casal havia iniciado um processo de separação, mas continuava vivendo junto. Segundo ela, as brigas eram recorrentes e motivadas, principalmente, por ciúmes do agressor, que suspeitava que a mulher estivesse se relacionando com outra pessoa, apesar de ele próprio manter relacionamentos extraconjugais. 

A vítima foi encaminhada à delegacia de Queimadas para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.

De Olho no Cariri

Com G1 Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)  liberou a candidatura de Daniella Ribeiro (PP) como primeira suplente de Nabor Wanderley (Republicanos). O TRE negou a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, movida pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão foi por unanimidade.

A ação indagava  presença de Daniella na chapa por ela ser a mãe do governador Lucas Ribeiro (PP), que é candidato à reeleição do governo do estado. O MPE (Ministério Público Eleitoral) que apresentou o pedido de impugnação, afirmava que a regra de inelegibilidade prevista no artigo 14, parágrafo 7º, da Constituição Federal atingia a senadora, que deixou de concorrer à renovação do seu mandato para disputar uma vaga de suplência.

Desde o ano passado que Daniella declarava abrir mão da disputa pela reeleição após a confirmação da candidatura do filho ao Governo do Estado, no entanto, afirmou ter repensado diante o convite e que a decisão tem haver com o projeto político para a Paraíba.

“Eu abri mão da possibilidade de um mandato de reeleição. Todo mundo sabe disso. Mas se fosse apenas por ser meu filho e não tivesse história, e se não fosse um governo e um grupo que vêm fazendo a diferença na Paraíba, certamente eu não teria aberto mão”, disse.

A parlamentar rebateu subjeções acerca de a suplência ser rebaixamento político ao lembrar que a decisão de grupo prevalece e de que suas bandeiras voltadas à defesa da mulher serão mantidas, bem como de sua trajetória como a primeira mulher eleita senadora pela Paraíba e a primeira mulher a ocupar a Primeira-Secretaria do Senado Federal.

Com ClickPB