Cidade de São Domingos do Cariri registra a maior chuva da Paraíba nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas várias cidades do Cariri paraibano registraram fortes chuvas e deram de volta, a alegria e a esperança de um bom inverno e uma ótima colheita para os agricultores da região para o ano de 2025.

Durante as últimas 24 horas, um grande volume de chuvas foi registrada em cidades do Cariri. Segundo dados fornecidos pela AESA, as cidades de São domingos do Cariri, Prata e Camalaú registraram os maiores índices pluviométricos da região durante este domingo (19).

Destaque para a cidade de São Domingos do Cariri que registrou 133,4 mm, sendo considerada a maior chuva do estado da Paraíba nas últimas 24 horas.

Confira ABAIXO em dados divulgados pela AESA:

Confira os dados pluviométricos das chuvas durante este domingo em algumas cidades do Cariri:

Monteiro. 40.0mm
S.S.Umbuzeiro 14.9mm
Livramento. 16.5mm
Congo. 45.1mm
Taperoá. 5.6mm
Camalaú. 106.4mm
Amparo. 8.9mm
Ouro Velho. 18.3mm
Prata. 106.5mm
Assunção. 15.5mm
Sumé. 22.8mm
Serra Branca. 57.5mm
S.J.do Cariri. 5.0mm
Zabelê. 67.80 mm

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Santo André divulgou, na noite desta segunda-feira (24), informações sobre o acidente envolvendo um ônibus responsável pelo transporte de estudantes do turno integral do município para Campina Grande.

O acidente aconteceu na BR-230, no trecho entre os municípios de Soledade e Juazeirinho, durante o retorno dos estudantes para Santo André. De acordo com informações repassadas pelo motorista do veículo, identificado como Lucivânio, o acidente teria ocorrido após o condutor desviar de um animal que estava na pista, provocando a perda de controle do ônibus.

Ao todo, o veículo transportava 13 estudantes. Sete deles precisaram de atendimento médico. Cinco estudantes foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, enquanto outros dois receberam atendimento no Hospital de Juazeirinho.

Segundo o prefeito Edglei Amorim, que esteve no local e acompanhou a ocorrência, assim que a Prefeitura tomou conhecimento do acidente, equipes foram mobilizadas e veículos disponibilizados para prestar assistência aos estudantes e seus familiares.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Camilo, está em Campina Grande acompanhando a situação clínica dos estudantes. A Prefeitura informou que toda a estrutura de saúde do município foi colocada à disposição para garantir o suporte necessário às vítimas e às famílias.

Ainda conforme a gestão municipal, o ônibus envolvido no acidente estava devidamente vistoriado e com a documentação regular. O veículo havia passado por vistoria no mês de março e sido aprovado, tendo a próxima inspeção prevista para setembro, seguindo o calendário estabelecido.

Após o acidente, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local, realizaram os procedimentos necessários, coletaram informações e submeteram o motorista ao teste do bafômetro. O resultado foi negativo para o consumo de álcool.

O ônibus deverá ser removido nesta terça-feira (25), com acompanhamento da PRF, para a realização dos procedimentos e registros necessários.

A Prefeitura de Santo André informou que continuará acompanhando o caso, prestando assistência aos estudantes e familiares e divulgando novas informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.