Após um encontro realizado em Campina Grande nesta terça-feira (17), com o presidente estadual da legenda, ficou decidido que o Partido Progressista (PP) terá uma nova direção no município de Sumé. A decisão foi orientada pelo presidente estadual, o ex-deputado e ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, que determinou que o partido passe a apoiar a gestão do prefeito eleito, Manoelzinho Lourenço.
Enivaldo Ribeiro considerou necessária a mudança na direção do partido com o objetivo de fortalecer a sigla, que agora fará parte do grupo político do prefeito Manoelzinho.
Nas últimas eleições, o partido lançou quatro candidatos a vereador, mas conseguiu eleger apenas dois. Ambos serão oficialmente informados sobre a nova posição da legenda. Segundo as diretrizes partidárias, os filiados que não seguirem essa orientação poderão ser convidados a deixar o partido.
De acordo com informações recebidas pelo Portal De Olho no Cariri, o nome mais cotado para assumir o comando do partido em Sumé é Ednalva Libânio (Fia), que também foi anunciada pelo prefeito eleito como futura secretária de Saúde do município.
O partido inicia um processo de renovação com vistas a se fortalecer para as eleições de 2026, quando pretende disputar o governo estadual com o apoio de diversos deputados estaduais e federais.
De Olho no Cariri