Operação da Polícia Civil prende em Natal suspeitos de golpes em açougues na cidade de Juazeirinho

Uma operação foi deflagrada ontem (3) entre a Polícia Civil da Paraíba, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para apurar o roubo de carnes em açougues do município de Juazeirinho, na região do Agreste paraibano. A operação ‘Carne Fácil’ prendeu dois suspeitos de aplicar golpes em açougues no município, que fica próximo à divisa com o estado do Rio Grande do Norte.

As investigações apontaram que os suspeitos levaram cerca de 80 kg de carne, causando um prejuízo de R$ 3 mil aos comerciantes locais.

“Após as vítimas prestarem um boletim de ocorrência, policiais civis da Delegacia de Juazeirinho e do Grupo Tático Especial da 23ª Delegacia-seccional, com apoio da Polícia Rodoviária Federal passaram monitorar os investigados, descobrindo seu paradeiro na cidade de Natal – RN”, informou a Polícia em nota.

Os suspeitos foram presos por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com parte da carga de carne.

Agora, os presos permanecem à disposição da justiça no Estado do RN.

De Olho no Cariri

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A ex-prefeita de Santo André, Silvana Marinho, declarou apoio ao deputado federal Hugo Motta durante um evento político realizado nesta sexta-feira (21), em Juazeirinho. Silvana esteve acompanhada do pai, o ex-prefeito Dr. Marinho, além das lideranças Arimatéa Porto e Rivaldo Júnior.

A movimentação reforça o distanciamento político entre Silvana e o prefeito de Santo André, Edglei. No último dia 11 de agosto, a ex-prefeita já havia sinalizado o rompimento ao anunciar que votará em Adriano Galdino para deputado estadual, contrariando a orientação política do prefeito.

Apesar do afastamento, Edglei mantém uma base política considerada fortalecida no município. O grupo conta com o vice-prefeito, os sete vereadores da base governista, todos os suplentes ligados ao grupo, além de outras lideranças locais, como Fabrício da Malhada Alegre.

Outro ponto que chama atenção no cenário político é a posição de Zenaldo Marinho e Assis Benjamim, irmão e cunhado de Silvana, respectivamente. Os dois decidiram permanecer no grupo de Edglei, acompanhando os candidatos apoiados pelo prefeito e não aderindo ao movimento de oposição liderado por Silvana.

As recentes movimentações começam a mexer com o tabuleiro político de Santo André e já alimentam especulações sobre a sucessão municipal de 2028. O cenário ainda está em construção, mas as articulações antecipadas aumentam a expectativa em torno de possíveis candidaturas a prefeito e vice-prefeito.

Nos bastidores da política local, uma das perguntas que começa a ganhar força é: a oposição de Santo André, formada por lideranças como Júnior, Patrícia, Neguinho e Arimatéa, aceitará ser liderada por Silvana Marinho nas eleições de 2028?

Até lá, o cenário deve passar por novas alianças, rompimentos e mudanças de posicionamento, que poderão definir os rumos da disputa municipal.

De Olho no Cariri