Nova lei garante prioridade no acesso a programas sociais para mães solo na Paraíba

Uma nova lei sancionada pelo governador da Paraíba garante prioridade no acesso aos programas sociais para mães solo com filhos menores de idade. A nova regra foi publicada na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE). O objetivo da lei é promover a inclusão social e educacional de famílias monoparentais lideradas por mulheres, assegurando igualdade de oportunidades e apoio para a autonomia e independência econômica das mães.

De acordo com a lei, as mães que são a única provedora de seus filhos menores de 18 anos terão prioridade no acesso aos programas sociais do estado. Além disso, a legislação também assegura o prioridade para essas mulheres matricularem e transferirem seus filhos para escolas da rede pública de ensino do estado.

O texto determina que, para ter acesso aos benefícios da lei, as mães solo devem apresentar a certidão de nascimento de seus filhos no momento da inscrição nos programas sociais ou da matrícula e transferência escolar.

A lei é de autoria do deputado Wilson filho (Republicanos), hoje secretário de educação da Paraíba.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou, na noite desta quinta-feira, um encontro com empreendedores e comerciantes do município, no plenário da Câmara Municipal.

A ação contou com a parceria do Sebrae e da ART de Turismo, representada por Josenice Silva, e reuniu representantes de diversos segmentos do comércio local.

O encontro teve como principal objetivo promover um momento de orientação, conhecimento, troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo, com atenção especial às oportunidades geradas pela realização do XVI Festival do Mel, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para que os comerciantes e empreendedores possam se preparar para receber o público durante a festividade, potencializando as oportunidades de negócios e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico de São José dos Cordeiros, valorizando os empreendedores locais e criando condições para que o comércio do município esteja cada vez mais preparado para grandes eventos.

Com planejamento, parceria e conhecimento, São José dos Cordeiros segue fortalecendo quem empreende e movimenta a economia do município.

De Olho no Cariri

Com Ascom – PMSJC