Festival de Violeiros Pinto de Monteiro é sucesso de público e lota praça de eventos da Expofeira 2024

O Festival de Violeiros Pinto de Monteiro, realizado no último sábado (09), registrou a maior presença de público em um evento popular, realizado praça de eventos da Expofeira de Monteiro – 2024, no Parque Dejinha de Monteiro.

O Festival de Violeiros Pinto de Monteiro foi realizado pela Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo com o objetivo de homenagear um dos maiores nomes da poesia, o repentista Severino Lourenço da Silva Pinto, conhecido como “A Cascavel do Repente”, ou simplesmente Pinto de Monteiro.

Com um palco repleto de estrelas da viola, reunindo os maiores nomes da cantoria do estado e da região Nordeste e apresentando a nova geração de poetas populares, a exemplo de Thúlio Fontinelle, o mais jovem cantador de viola do Brasil, os amantes do verso, da poesia popular e da cantoria de viola, puderam prestigiar um dos maiores festivais já promovidos na região do Cariri.

O evento teve a participação dos cantadores Túlio Fontenele & Carlinhos da Prata, Declamador Carlito Moura, Paulo & Genaldo Pereira, Diomedes Mariano & Zé Carlos do Pajeú, Renê Cavalcante & Xexéu da Paraíba, Evaldo Filho & Afonso Pequeno, Zé Luiz de Mossoró & Nonato Neto, Jorge Macedo & Daniel Olímpio, finalizando com a apresentação do show com Nonato Neto e Banda.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, disse que “Nosso intuito é fazer com que a memória de Pinto de Monteiro esteja sempre viva. Este evento tem o principal objetivo de homenagear este artista que carrega “Monteiro” no nome e rompeu as fronteiras do Nordeste através de sua arte em poesia. Quero aqui externar meus agradecimentos a todos os colaboradores por mais um evento de sucesso. Entregamos mais uma vez um evento grande que reflete a grandeza de Monteiro e do nosso Cariri, fomentando a cultura e desenvolvendo a economia da nossa cidade. Sem vocês não conseguiríamos fazer um evento desse tamanho. Um beijo no coração de cada um!”. Concluiu.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande se pronunciou nesta quarta-feira (4) sobre a abordagem envolvendo agentes de trânsito e um motociclista, registrada na terça-feira (3), no bairro do Cruzeiro.

O caso ganhou repercussão após um vídeo mostrar um agente imobilizando o homem pelo pescoço, utilizando um golpe conhecido como “mata-leão”.

O assessor jurídico da STTP, Rômullo Roberto, prestou esclarecimentos sobre a ocorrência. Segundo o órgão, a fiscalização começou após denúncias de estacionamento irregular nas proximidades da empresa AeC.

Ainda conforme a autarquia, o motociclista trafegava na contramão, sem capacete, recusou-se a apresentar documentos e conduzia um veículo com 25 infrações, mais de R$ 12 mil em débitos e licenciamento atrasado desde 2021.

A STTP também afirmou que o condutor teria agredido verbal e fisicamente os agentes e que o vídeo divulgado não mostra o contexto completo da abordagem.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o motociclista à delegacia, onde ele pagou fiança e foi liberado para responder ao procedimento em liberdade.

O Portal De Olho no Cariri segue acompanhando o caso e mantém espaço aberto para a manifestação do motociclista e dos demais envolvidos.