Empreendedor de São Domingos do Cariri ganha medalhas de ouro e prata no 1º Salão de Queijo da Paraíba em João Pessoa

O empreendedor Fábio, proprietário do Laticínio Xandú, conquistou medalhas de ouro e prata no 1º Salão de Queijo da Paraíba, realizado em João Pessoa. A competição, que reuniu produtores de laticínios de todo o estado, reconheceu a qualidade dos produtos de Fabio, elaborados com leite de cabra e técnicas artesanais. Para a cidade de São Domingos do Cariri e para o Cariri paraibano, a conquista representa um grande marco na valorização da produção rural local.

O leite de cabra, matéria-prima essencial de seus queijos, iogurtes e outros derivados, é cuidadosamente processado no Laticínio Xandú, que preza pelo controle rigoroso de cada etapa de produção, desde o manejo dos animais até a embalagem.

As medalhas de ouro e prata para o Laticínio Xandú reforçam o potencial do leite de cabra para a economia rural nordestina e a qualidade das técnicas artesanais da região. Segundo Fábio, o reconhecimento não só valida seu esforço, mas também incentiva outros pequenos produtores a investirem em excelência, sustentabilidade e inovação.

Além de sua qualidade e sabor, os produtos do Laticínio Xandú refletem uma produção sustentável, que valoriza as práticas rurais da região. Com o prêmio, Fábio espera ampliar a distribuição de seus produtos e alcançar novos mercados, levando o sabor e a qualidade de São Domingos do Cariri para todo o Brasil.

Ao todo 290 produtos lácteos inscritos de todo Estado da Paraíba

Os premiados foram .
Doce de leite com café. Ouro
Doce de leite com coco .ouro
Queijos banho ao vinho . ouro
Doce de leite. prata
Manteiga da terra. prata

Todos de leite de cabra

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande se pronunciou nesta quarta-feira (4) sobre a abordagem envolvendo agentes de trânsito e um motociclista, registrada na terça-feira (3), no bairro do Cruzeiro.

O caso ganhou repercussão após um vídeo mostrar um agente imobilizando o homem pelo pescoço, utilizando um golpe conhecido como “mata-leão”.

O assessor jurídico da STTP, Rômullo Roberto, prestou esclarecimentos sobre a ocorrência. Segundo o órgão, a fiscalização começou após denúncias de estacionamento irregular nas proximidades da empresa AeC.

Ainda conforme a autarquia, o motociclista trafegava na contramão, sem capacete, recusou-se a apresentar documentos e conduzia um veículo com 25 infrações, mais de R$ 12 mil em débitos e licenciamento atrasado desde 2021.

A STTP também afirmou que o condutor teria agredido verbal e fisicamente os agentes e que o vídeo divulgado não mostra o contexto completo da abordagem.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o motociclista à delegacia, onde ele pagou fiança e foi liberado para responder ao procedimento em liberdade.

O Portal De Olho no Cariri segue acompanhando o caso e mantém espaço aberto para a manifestação do motociclista e dos demais envolvidos.