Governo Federal reconhece situação de emergência na cidade de Sumé

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta quinta-feira (26), situação de emergência em quatro municípios paraibanos que enfrentem problemas por causa da estiagem.

Os municípios do estado que enfrentem problemas com a seca são: Picuí, São José da Lagoa Tapada, São Vicente do Seridó e Sumé.

Agora, todas as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Além desses municípios, também foi reconhecido situação de emergência em mais 37 cidades atingidas por desastres.

Até o momento, o Brasil registra 1.460 reconhecimentos federais de situação de emergência vigentes, dos quais 403 por estiagem, 146 por incêndios florestais e 270 por seca.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na manhã desta terça-feira (03), por volta das 10h34, policiais militares do 18º BPM atenderam a uma ocorrência no Sítio Campos de Emas, em Caturité, no Cariri paraibano, envolvendo denúncia de dano patrimonial e ameaça com arma de fogo.

Segundo o relato, o suspeito teria danificado uma propriedade, retirado canos de uma instalação e efetuado disparos de espingarda em direção à residência da vítima. Ao chegar ao local, a guarnição localizou o suspeito e apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal e uma faca.

O homem foi preso e conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas, para os procedimentos cabíveis.