João Azevêdo anuncia lançamento de edital para construção de mais de 2.800 cisternas; município do Cariri está na lista

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (23), durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o lançamento de edital de chamamento público para construção de 2.823 cisternas, sendo 2.597 destinadas a consumo humano e 226 para produção, em 25 municípios, com investimentos superiores a R$ 21 milhões.

A ação visa garantir o acesso à água potável para consumo humano, fortalecimento da agricultura familiar, inclusão produtiva e combate à desertificação e à insegurança alimentar. A ação será coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh) e  pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), em colaboração com outras entidades.

“Através do edital que estaremos publicizando no Diário Oficial do Estado, vamos garantir condições de produção e água potável para consumo humano, oferecendo melhores condições de vida para quem está no campo”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

A secretária do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, destacou mais uma iniciativa da gestão para melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias. “A segurança hídrica sempre foi uma prioridade do governo e esse lançamento de R$ 21 milhões em cisternas é mais uma ação para quem precisa de água potável”, disse.

Serão contemplados nesta etapa os municípios de Cajazeirinhas, São Bentinho, Vista Serrana, Malta, Condado, Pombal, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Lagoa, Riacho dos Cavalos, Riachão, Alagoa Grande, Areia, Frei Martinho, Coxixola, Gurinhém, Arara, Araruna, Dona Inês, Areia de Baraúnas, Emas, Mãe D’Água, Manaíra e Santa Luzia.

De Olho no Cariri

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

🚨 18º BPM | HOMEM É PRESO ACUSADO POR FURTO, DANO E AMEAÇA; ESPINGARDA ARTESANAL E FACA SÃO APREENDIDAS DURANTE A AÇÃO EM CATURITÉ-PB 🚨

Na manhã desta terça-feira (03), por volta das 10h34, policiais militares do 18º BPM atenderam a uma ocorrência no Sítio Campos de Emas, em Caturité-PB, envolvendo denúncia de dano patrimonial e ameaça com arma de fogo.

Segundo o relato, o suspeito teria danificado uma propriedade, retirado canos de uma instalação e efetuado disparos de espingarda em direção à residência da vítima. Ao chegar ao local, a guarnição localizou o suspeito e apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal e uma faca.

O homem foi preso e conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas, para os procedimentos cabíveis.