Candidatos nas Eleições 2024 não podem ser mais presos a partir de hoje; entenda o motivo

Os candidatos que vão disputar as Eleições deste ano não podem ser mais presos a partir de hoje. A determinação faz parte do código eleitoral brasileiro.

A proibição de prisão dos candidatos segue valendo até o dia 8 de outubro, 48 horas após a disputa das eleições.

Conforme o código eleitoral, se algum candidato for detido ele deverá ser encaminhado a um juiz, que avaliará a legalidade da detenção. No entanto, o código ainda permitir a prisão de candidatos que foram flagrados na prática de crimes pela polícia.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Dois suspeitos de roubo foram presos pela Polícia Militar no último sábado (31), no município de Monteiro, no Cariri paraibano. De acordo com informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), os suspeitos teriam roubado uma motocicleta na BR-412.

Após tomar conhecimento da ocorrência, as guarnições realizaram diligências ao longo da rodovia e conseguiram localizar e abordar os dois indivíduos. Durante a ação, os policiais também encontraram drogas em posse dos suspeitos.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, onde foram apresentados à autoridade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.