Agricultor de 42 anos morre vítima de choque elétrico em Gurjão

Na manhã de ontem, um trágico acidente chocou a zona rural da cidade de Gurjão. Um agricultor de 42 anos, identificado por Roberto de Farias Alves perdeu a vida após sofrer um choque elétrico enquanto tentava ligar uma bomba d’água em sua propriedade.

Segundo informações chegadas ao portal De Olho no Cariri, o incidente ocorreu por volta das 6:00 da manhã. O agricultor saiu de casa para realizar a tarefa de ligar a bomba, como fazia regularmente. No entanto, às 10 horas da manhã, seu pai, preocupado com a ausência prolongada do filho, decidiu procurá-lo. Ao chegar próximo ao poço onde a bomba estava instalada, o pai encontrou o filho caído no chão, já sem vida.

A tragédia ocorreu nas proximidades de um fio elétrico que conectava a bomba. Diante da situação, a polícia foi prontamente acionada. Os peritos realizaram uma inspeção no local para determinar as circunstâncias do acidente. Após a perícia, o corpo do agricultor foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) em Campina Grande, onde passará por exames complementares.

A comunidade de Gurjão está em luto pela perda trágica e inesperada do agricultor, que era conhecido por seu trabalho dedicado e presença constante na região.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A ex-prefeita de Santo André, Silvana Marinho, declarou apoio ao deputado federal Hugo Motta durante um evento político realizado nesta sexta-feira (21), em Juazeirinho. Silvana esteve acompanhada do pai, o ex-prefeito Dr. Marinho, além das lideranças Arimatéa Porto e Rivaldo Júnior.

A movimentação reforça o distanciamento político entre Silvana e o prefeito de Santo André, Edglei. No último dia 11 de agosto, a ex-prefeita já havia sinalizado o rompimento ao anunciar que votará em Adriano Galdino para deputado estadual, contrariando a orientação política do prefeito.

Apesar do afastamento, Edglei mantém uma base política considerada fortalecida no município. O grupo conta com o vice-prefeito, os sete vereadores da base governista, todos os suplentes ligados ao grupo, além de outras lideranças locais, como Fabrício da Malhada Alegre.

Outro ponto que chama atenção no cenário político é a posição de Zenaldo Marinho e Assis Benjamim, irmão e cunhado de Silvana, respectivamente. Os dois decidiram permanecer no grupo de Edglei, acompanhando os candidatos apoiados pelo prefeito e não aderindo ao movimento de oposição liderado por Silvana.

As recentes movimentações começam a mexer com o tabuleiro político de Santo André e já alimentam especulações sobre a sucessão municipal de 2028. O cenário ainda está em construção, mas as articulações antecipadas aumentam a expectativa em torno de possíveis candidaturas a prefeito e vice-prefeito.

Nos bastidores da política local, uma das perguntas que começa a ganhar força é: a oposição de Santo André, formada por lideranças como Júnior, Patrícia, Neguinho e Arimatéa, aceitará ser liderada por Silvana Marinho nas eleições de 2028?

Até lá, o cenário deve passar por novas alianças, rompimentos e mudanças de posicionamento, que poderão definir os rumos da disputa municipal.

De Olho no Cariri