Polícia Civil identifica no Maranhão suspeitos de aplicar golpes em prefeitos paraibanos usando foto de vice-governador Lucas Ribeiro

Dois homens foram identificados, nesta sexta-feira (8), suspeitos de tentar aplicar golpes em prefeitos da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, os investigados estavam se passando pelo vice-governador do estado, Lucas Ribeiro (PP). A dupla foi alvo de um mandado de busca e apreensão no município de Timon, na Região dos Cocais, no Maranhão.

A ação é resultado de uma operação coordenada pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), que cumpriu dois mandados de busca e apreensão. A investigação se refere a tentativa de estelionato qualificado em prefeitos no estado da Paraíba.

De acordo com o delegado João Ricardo, nenhum dos prefeitos foi vítima do golpe.

“Os criminosos utilizaram fotos e se passaram por autoridades do governo do estado, dentre eles o vice-governador do estado, que fez um boletim de ocorrência, que chegou até nós, onde iniciamos a investigação no final do ano passado”, explicou o delegado João Ricardo.

No dia 27 de fevereiro, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação também na cidade de Timon, no Maranhão, contra um grupo suspeito de criar perfis falsos de WhatsApp de políticos para aplicar golpes. De acordo com os agentes, os investigados usavam, principalmente, nomes de senadores. A suspeita é de que o grupo cometia fraude em todo país.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande se pronunciou nesta quarta-feira (4) sobre a abordagem envolvendo agentes de trânsito e um motociclista, registrada na terça-feira (3), no bairro do Cruzeiro.

O caso ganhou repercussão após um vídeo mostrar um agente imobilizando o homem pelo pescoço, utilizando um golpe conhecido como “mata-leão”.

O assessor jurídico da STTP, Rômullo Roberto, prestou esclarecimentos sobre a ocorrência. Segundo o órgão, a fiscalização começou após denúncias de estacionamento irregular nas proximidades da empresa AeC.

Ainda conforme a autarquia, o motociclista trafegava na contramão, sem capacete, recusou-se a apresentar documentos e conduzia um veículo com 25 infrações, mais de R$ 12 mil em débitos e licenciamento atrasado desde 2021.

A STTP também afirmou que o condutor teria agredido verbal e fisicamente os agentes e que o vídeo divulgado não mostra o contexto completo da abordagem.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o motociclista à delegacia, onde ele pagou fiança e foi liberado para responder ao procedimento em liberdade.

O Portal De Olho no Cariri segue acompanhando o caso e mantém espaço aberto para a manifestação do motociclista e dos demais envolvidos.