Crianças e Adolescentes do SCFV de Gurjão tem Confraternização para marcar encerramento das atividades este ano

Na última quinta-feira 21 de dezembro, o Balneário Recanto do Lazer em Gurjão foi palco de uma divertida confraternização envolvendo as crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Gurjão, em um evento promovido pela Prefeitura Municipal.

O encontro, que reuniu os usuários do SCFV envolvidos em atividades como esporte, dança, flauta doce e balé, proporcionou momentos inesquecíveis de diversão e lazer. A iniciativa contou com o apoio do prefeito Zé Elias e da dedicada equipe da Secretaria de Assistência Social, liderada pela secretária Layse Martins.

As festividades começaram com um delicioso almoço servido não apenas para as crianças, mas também para suas famílias, criando um ambiente de preparação para as atividades de todo o dia. Após a refeição, o grupo aproveitou as instalações do balneário, desfrutando de um banho de piscina sob a supervisão de um bombeiro contratado, garantindo a segurança dos pequenos participantes.

A equipe do SCFV não poupou esforços para proporcionar momentos de diversão. Diversas brincadeiras foram organizadas, incluindo atividades com bola, karaokê, dominó e animadas sessões de dança. Ao final do evento, cada participante recebeu chocolates como uma doce lembrança desse momento especial.

A presença e o apoio da secretária Layse Martins refletem o compromisso da Prefeitura de Gurjão em cuidar de todos, gerando a integração na comunidade.

A confraternização no Balneário Recanto do Lazer marcou também o encerramento das atividades do SCFV em 2023. Ao longo do ano, em média 200 crianças e jovens participaram regularmente das atividades, evidenciando o sucesso do programa em fortalecer vínculos e oferecer oportunidades enriquecedoras para a juventude local.

O evento destacou não apenas a importância do lazer e da recreação, mas também o comprometimento da administração municipal em criar iniciativas que promovam o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes de Gurjão. O sucesso da confraternização reforça a relevância do SCFV e sua contribuição significativa para a construção de uma comunidade com ampla capacidade de desenvolvimento.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Pesquisa Seta/Polêmica Paraíba divulgada nesta quarta-feira (9) mostra o deputado estadual Dr. Romualdo (PC do B) bem-posicionado na disputa pela Assembleia Legislativa em Campina Grande. Com 0,9% das citações espontâneas, o parlamentar aparece próximo a nomes tradicionais da política local, como Tovar (1,1%) e Fábio Ramalho (1,0%), e empatado numericamente com Vitor da STTP (0,9%), nome ligado ao prefeito Bruno Cunha Lima.

O resultado chama atenção pelo crescimento de Romualdo fora de sua principal base eleitoral, o Cariri. Nas eleições de 2022, o parlamentar obteve 1.154 votos em Campina Grande, correspondentes a 0,54% dos votos. No levantamento divulgado agora, já aparece com 0,9% das citações espontâneas.

Questionado sobre o resultado, Dr. Romualdo atribuiu a lembrança dos campinenses à atuação do mandato, à defesa das pautas populares e, sobretudo, ao posicionamento em defesa do governo do presidente Lula.

“O presidente Lula nunca perdeu uma eleição em Campina Grande. Foram quatro anos de embate na Assembleia contra aqueles que não reconhecem o papel de Lula nas transformações da vida do nosso povo. Nosso mandato nunca teve medo de ter lado: o lado de quem mais precisa”, afirmou.

Dr.  Romualdo também destacou sua atuação em pautas que atingem diretamente a população, como o abastecimento de água e a defesa do transporte alternativo.

“Nunca abrimos mão de olhar para quem não tinha água na torneira, de ter independência para cobrar e de ficar ao lado da população. Foi assim também quando enfrentamos e ajudamos a derrubar uma taxa abusiva que atingia os transportadores alternativos”, completou.

Cenário ainda aberto

A pesquisa mostra que a disputa pelas 36 vagas da Assembleia Legislativa ainda está bastante aberta em Campina Grande. No levantamento espontâneo, 58,9% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem pretendem votar para deputado estadual, enquanto 17,1% afirmaram votar em ninguém, branco ou nulo.

Somados, os dois grupos representam 76% dos entrevistados.

Confira os nomes citados:

Adriano – 3,9%

Felipe Coutinho – 2,9%

Inácio Falcão – 2,6%

Jô Oliveira – 2,0%

Ana Cláudia – 1,7%

Ana Lorena – 1,6%

Tovar – 1,1%

Fábio Ramalho – 1,0%

Vitor – 0,9%

João Paulo II – 0,9%

Dr. Romualdo – 0,9%

Fábio Lopes – 0,9%

Manoel Ludgério – 0,7%

Joalison Santos – 0,6%

Sargento Neto – 0,6%

Caio Roberto – 0,6%

Nilvan – 0,4%

Pamela – 0,3%

Walber – 0,1%

Lafayette Gadelha – 0,1%

Carol Gomes – 0,1%

Rostham – 0,1%

Suassuna – 0,1%

Ninguém/Branco/Nulo – 17,1%

Não sabe/Não respondeu – 58,9%