Edital para concurso da Polícia Militar e Bombeiros deve ser lançado em maio

O edital para concurso público que oferecerá 1.100 vagas para a Polícia Militar da Paraíba deverá ser divulgado em maio. Foi o que afirmou, nesta segunda-feira (8), o comandante geral da corporação, Sérgio Fonseca.

Das vagas ofertadas, 900 serão para a função de soldado da Polícia Militar que exige nível médio de escolaridade, e outras 200 para o Corpo de Bombeiros.  Ainda segundo o comandante, 10% das vagas serão reservadas para as mulheres.

Para participar do concurso, será necessário que o candidato tenha idade máxima de 32 anos. Os homens devem ter altura mínima de 1,60 metro. Já as mulheres devem medir, pelo menos, 1,55 metro.

Após a publicação do edital, as provas objetivas devem ser aplicadas no período aproximado de três meses e todo processo concluído ainda esse ano.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Coordenação de Cultura, realiza, no próximo domingo (20), a 21ª edição do Encontro de Bandas de Boa Vista. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, reúne músicos e bandas de diferentes localidades, mantendo viva uma tradição que valoriza a música instrumental e promove o intercâmbio cultural entre os participantes num grande espetáculo de sons e cores.

A programação terá início às 9h, na tradicional Rua do Baixo, e contará com a participação de bandas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. O encontro proporciona ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de diferentes grupos musicais, conhecer repertórios e prestigiar o talento dos músicos.

Ao chegar à sua 21ª edição, o Encontro de Bandas reafirma sua importância para a preservação e a valorização da cultura musical de Boa Vista.

O prefeito Fernando Aires destacou a importância da realização do encontro e convidou a população a participar da programação. “Mais do que uma programação de apresentações, o evento representa um espaço de integração entre músicos, gerações e comunidades, contribuindo para a continuidade da tradição das bandas de música.Vamos juntos viver esse momento de celebração da nossa cultura”, afirmou.

Com Ascom