Prefeito André Gomes envia ao Legislativo projeto que garante reajuste de 33% aos professores de Boa Vista

Na manhã desta sexta-feira(04), o prefeito de Boa Vista, André Gomes(PDT) esteve protocolando na Câmara Municipal, o projeto de lei que altera os valores do novo piso salarial do Magistério de Boa Vista.

O gestor boavistense fez questão de deixar presencialmente nas mãos do presidente Fernando Aires o projeto de lei. Fernando Aires recebeu a PL e demonstrou satisfação e se colocou favorável a estes benefícios, assim como os demais vereadores.

Após uma reunião com a equipe econômica da gestão e representantes da Câmara de Vereadores, a gestão municipal fez exposição do orçamento, das despesas relacionadas à educação, mas que com muito esforço e responsabilidade poderia honrar mais este compromisso.

O aumento do novo piso salarial do Magistério de Boa Vista será de 33,23% e retroativo a 01 de janeiro, garantindo integralmente o piso e valorizando os profissionais.

“A Educação de Boa Vista manterá os mais altos níveis de aprendizado, de crescimento e de valorização. Vamos trabalhar, ainda mais pela valorização dos nossos professores e pela educação de nosso município”, destacou André Gomes.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Federal confirmou que Tadeu Dantas, sócio-proprietário da Pixbet, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (16), durante a segunda fase da Operação Arena, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo a empresa.

O mandado de prisão tinha como alvo o empresário em Campina Grande, mas ele não foi localizado no endereço indicado. As equipes da PF encontraram Tadeu em uma casa na praia de Jacumã, no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo as investigações, o esquema teria utilizado a empresa de apostas para movimentar recursos enviados ao exterior, com parte do dinheiro direcionada para Curaçao, apontado como paraíso fiscal.

Esta é a primeira prisão realizada no âmbito da Operação Arena. Na primeira fase, deflagrada em agosto, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão.

Entre os alvos estava Ernildo Júnior, sócio majoritário da Pixbet. Como ele não foi encontrado em casa, foi localizado posteriormente em uma rodovia na saída de Campina Grande. Na ocasião, policiais apreenderam o celular e o veículo utilizado pelo empresário.

A defesa de Tadeu Dantas ainda não havia se manifestado até a publicação desta matéria.

De Olho No Cariri