
O governador João Azevêdo declarou, nesta terça-feira (28), que o novo decreto estadual, com medidas de enfrentamento a pandemia de covid-19 no estado, irá atender a determinação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público de Contas (MPC), que exige a apresentação do passaporte de vacina em praças de alimentação de shoppings e salões de beleza da Paraíba.
De acordo com a determinação dos MPs, pessoas maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 como requisito para ingresso e permanência nos estabelecimentos.
O gestor revelou que um estudo está sendo feito pelo governo estadual para definir os critérios de cobrança do passaporte da vacina e cumprir a exigência dos MPs.
“Há uma solicitação do Ministério Público Federal para que se faça uma análise com relação à questão dos shoppings. Nós temos dentro dos shoppings uma área que precisa de uma atenção especial, que é a área da praça de alimentação, e nós estamos definindo isso. No restante das áreas do shopping não há essa preocupação, assim como nas lojas do comércio aberto, onde também não há essa exigência [de comprovante de vacinação]”, destacou em entrevista a rádio Arapuan FM.
João Azevêdo disse ainda que se reúne na tarde desta terça com a equipe de governo para definir os critérios do novo decreto que entrará em vigência a partir da próxima semana.
“Nós estamos definindo isso. Provavelmente hoje à tarde tenhamos a indicação daquilo que será colocado dentro do decreto que vai substituir o atual, com vigência até o dia primeiro. Por enquanto fica do jeito que está, mas a partir do dia primeiro é que teremos modificações”, concluiu.
De Olho no Cariri
Wscom











