Shows estão permitidos na Paraíba com 20% da capacidade e público deve apresentar teste e cartão de vacinação

O decreto publicado pelo Governo do Estado, que começa a valer nesta segunda-feira (1º) e se estende até o dia 30 de novembro, permite a realização de shows no território paraibano com ocupação de 20% da capacidade do local. Além disso, o público deverá seguir algumas regras.

De acordo com o documento, as pessoas deverão apresentar, para ter acesso aos locais, um teste de antígeno negativo para Covid-19 realizado a até 72 horas antes do evento. Além disso, apresentar o cartão de vacinação, tendo recebido pelo menos a primeira dose há 14 dias ou as duas (completando o esquema vacinal).

As novas diretrizes levam em consideração o avanço da vacinação contra a doença em todo o Estado, sendo que as primeiras doses chegam a quase 100% e de segundas doses atingindo os percentuais maior que 62% da população alvo. Isso possibilitou algumas flexibilizações cujo objetivo é atenuar os efeitos socioeconômicos e culturais decorrentes da pandemia.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Coordenação de Cultura, realiza, no próximo domingo (20), a 21ª edição do Encontro de Bandas de Boa Vista. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, reúne músicos e bandas de diferentes localidades, mantendo viva uma tradição que valoriza a música instrumental e promove o intercâmbio cultural entre os participantes num grande espetáculo de sons e cores.

A programação terá início às 9h, na tradicional Rua do Baixo, e contará com a participação de bandas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. O encontro proporciona ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de diferentes grupos musicais, conhecer repertórios e prestigiar o talento dos músicos.

Ao chegar à sua 21ª edição, o Encontro de Bandas reafirma sua importância para a preservação e a valorização da cultura musical de Boa Vista.

O prefeito Fernando Aires destacou a importância da realização do encontro e convidou a população a participar da programação. “Mais do que uma programação de apresentações, o evento representa um espaço de integração entre músicos, gerações e comunidades, contribuindo para a continuidade da tradição das bandas de música.Vamos juntos viver esse momento de celebração da nossa cultura”, afirmou.

Com Ascom