O município de São João do Tigre avançou no que se refere a oportunidades educacionais para jovens em idade escolar. É o que indica o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB 2021), divulgado pela Comunidade Educativa Cedac.
O levantamento, que é feito a cada dois anos, mostra que a média de oportunidades educacionais no município de São João do Tigre saltou da nota 4,1, em 2019, para 4,6, em 2021.
Mesmo atravessando um momento delicado de pandemia, a educação do município teve um salto significativo, e que mantém uma curva crescente nos últimos anos, como pode ser conferido no gráfico na imagem acima.
Segundo a secretária de Educação, Cristiane Costa, o resultado comprova o trabalho e o zelo da gestão e o comprometimento de todos que fazem a Educação do munícipio. “A cada resultado educacional que recebemos nos motiva cada vez mais a trabalhar em prol da Educação, pois através dos índices é visível que estamos no caminho certo. Tudo isso é fruto dos investimentos feito na educação e do comprometimento dos gestores e servidores”, disse.
A gestão municipal, através do prefeito Márcio leite inclusive agradeceu á equipe coordenada pela secretaria de educação Cristiane Costa pelo resultado. “Agradeço à nossa Secretária Cristiane Costa e a todos os grandes profissionais da Educação do nosso município”, citou o gestor municipal através das redes sociais.
SOBRE O IOEB
O IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.
O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.
REUNIÃO DE PAIS E MESTRES
Também esta semana, mais especificamente na manhã da última terça feira, 26, foi promovida uma reunião de alinhamento do retorno das aulas no formato híbrido, com Pais, Mestres e Alunos da Escola Municipal Pedro Bezerra Filho.
A reunião foi promovida em conjunto entre Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar.
Reuniram-se com pais, mestres e alunos da mesma, para falar sobre a experiência dos primeiros 15 (quinze) dias de volta as aulas presenciais.
Dentro dos pontos debatidos, foi ressaltada a importância do acompanhamento dos pais para com seus filhos sobre o direito à educação.