Caririzeiro Ninão, homem mais alto do Brasil, consegue cirurgia para amputação da perna e implantação de prótese

Em poucos dias, Joelison Fernandes da Silva, 36 anos, conhecido como “Ninão” – o homem mais alto do Brasil – deve passar por uma cirurgia para amputar a perna direita por conta de uma infecção. Ninão contou que fará um exame do coração nesta semana e ao receber o resultado irá marcar o procedimento que acontecerá no Hospital Antônio Targino, no município de Campina Grande, no Agreste paraibano.

Com dificuldades para andar e se utilizando cadeiras de rodas há pelo menos quatro anos, Ninão descobriu uma infecção na perna – osteomielite – a orientação dos médicos é que o membro deveria ser amputado. Após uma luta para conseguir recursos, o homem mais alto abriu uma “vaquinha on-line” e após um período bateu a meta. Ele informou que uma pessoa de São Paulo repassou o valor da cirurgia e com o valor arrecadado vai implantar a prótese após o processo cirúrgico.

Antes de passar pela cirurgia, Ninão passará por alguns exames. “Esta semana eu vou fazer um ecocardiograma, que o cardiologista passou. Com esse ecocardiograma, com o resultado, eu vou pegar o laudo com ele do risco cirúrgico para marcar a data da cirurgia”, comentou, acrescentando que sua cirurgia acontecerá em um hospital de Campina Grande.

Apesar do problema de saúde, Ninão, que tem 2,37 de altura e pesa atualmente 200 quilos, contou que não sente dores, pois não têm sensibilidade na parte debaixo dos pés. Em 2018, Ninão chegou a ser internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, para tratamento da doença e a família fez uma campanha para custear uma cadeira de rodas em tamanho especial. O homem mais alto do Brasil mora no município de Assunção, no Cariri paraibano.

De Olho no Cariri

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Coordenação de Cultura, realiza, no próximo domingo (20), a 21ª edição do Encontro de Bandas de Boa Vista. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, reúne músicos e bandas de diferentes localidades, mantendo viva uma tradição que valoriza a música instrumental e promove o intercâmbio cultural entre os participantes num grande espetáculo de sons e cores.

A programação terá início às 9h, na tradicional Rua do Baixo, e contará com a participação de bandas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. O encontro proporciona ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de diferentes grupos musicais, conhecer repertórios e prestigiar o talento dos músicos.

Ao chegar à sua 21ª edição, o Encontro de Bandas reafirma sua importância para a preservação e a valorização da cultura musical de Boa Vista.

O prefeito Fernando Aires destacou a importância da realização do encontro e convidou a população a participar da programação. “Mais do que uma programação de apresentações, o evento representa um espaço de integração entre músicos, gerações e comunidades, contribuindo para a continuidade da tradição das bandas de música.Vamos juntos viver esse momento de celebração da nossa cultura”, afirmou.

Com Ascom